Um gol improvável salva o Tricolor que cola no G4

André Silva sai do banco de reservas e garante a vitória do Tricolor diante de uma torcida fiel e corajosa

Foto: Divulgação/SPFC

São Paulo esteve longe de suas melhores apresentações, mas fez o dever de casa ao vencer o Athletico-PR na noite deste sábado (9), no Morumbis, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar com Luciano, mas viu Julimar deixar tudo igual. No final, André Silva saiu do banco de reservas para garantir a vitória tricolor diante dos 34 mil torcedores presentes numa noite fria e chuvosa. Com o resultado, o time paulista chega a 57 pontos e cola no G4, atrás por dois pontos.

Luis Zubeldía escalou o time com mudanças. Na zaga, Ruan ganhou chance como titular ao lado de Alan Franco, enquanto Jamal Lewis começou no banco com o zagueiro Sabino, improvisado na lateral-esquerda.

Como foi o jogo

O primeiro tempo não foi dos mais empolgantes para nenhum dos lados. Os dois times pecavam na criação de jogadas e as poucas oportunidades de ataque não assustavam os respectivos goleiros. Nas melhores chances, Lucas escapava pela direita e tentava uma jogada na linha de fundo, em muitas delas, parado com falta. Os laterais pouco apoiavam e erravam alguns cruzamentos. Do outro lado, o Furacão também não conseguia encaixar bons passes ou jogadas.

Melhorou no segundo tempo

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com uma postura diferente, mas quem assustou primeiro foi o Athletico, com Erick. Após receber passe, o jogador mandou por cima da meta de Rafael. Aos 6 minutos, no entanto, Luciano levou o Morumbis à loucura. O camisa 10 do Tricolor recebeu cruzamento de Lucas, da direita, e cabeceou no canto de Mycael para abrir o placar em casa.

Aos 23 minutos, Julimar deixou o Morumbis em silêncio ao empatar o confronto. Zapelli cobrou escanteio, e o meia subiu mais que todo mundo para cabecear no canto de Rafael. Aos 43 minutos, no entanto, quando tudo indicava que a partida ficaria no empate, André Silva, que havia acabado de entrar na vaga de Calleri, marcou e deu números finais à partida.

A volta do craque

O volante Alisson, que passou por cirurgia no tornozelo direto em julho, está de volta. A comissão técnica surpreendeu ao escalar o jogador para o jogo, já que o tempo de recuperação foi mais rápido que o esperado. Ele entrou aos 30 minutos na vaga de Marcos Antônio e viu a torcida comemorar sua volta.

O Tricolor volta a campo para enfrentar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, Em Bragança Paulista no dia 20, às 16h30 pela 34ª rodada do Brasileirão.


Foto: Divulgação/SPFC
Fonte: Lance!

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.