in ,

Um clube em eterna reformulação, veja as mudanças no SPFC desde a Flórida cup

Estamos em julho e o São Paulo ainda segue em reformulação. Veja o que mudou no departamento de futebol desde a Flórida Cup

Julho começou e o São Paulo segue em reformulação. O clube passou por diversas mudanças no elenco, em relação ao grupo que viajou para o Torneio da Flórida, em janeiro.

Em seis meses, muita coisa mudou no Tricolor. O clube tinha 30 jogadores sob o comando do técnico André Jardine. 

Sete jogadores saíram, três foram afastados, três foram liberados para sair e outros podem ser negociados. Por outro lado, cinco atletas das categorias de base passaram a fazer parte da equipe principal.

Não foram só jogadores que vieram e saíram, técnicos também. O São Paulo está no terceiro treinador. Começou o ano com André Jardine, depois de sua demissão Mancini assumiu o comando até Cuca chegar ao clube. 

Além disso, o coordenador de preparação física Carlinhos Neves pediu demissão durante a parada para a Copa América.

Veja abaixo as mudanças no departamento de futebol: 

Goleiros: Jean, Júnior, Lucas Perri (voltou de empréstimo mas pode ser negociado novamente) e Volpi
Laterais: Bruno Peres (foi liberado para sair do clube)Edimar (foi para o Bragantino), Igor Vinícius, Léo e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda (tem propostas para deixar o São Paulo e pode ser negociado), Bruno Alves, Lucas Kal (voltou de empréstimo e também pode ser negociado) e Rodrigo Caio (foi para o Flamengo)
Volantes: Araruna (foi emprestado para o Fortaleza)
, Hudson, Jucilei (foi liberado para sair do clube), Liziero, Willian Farias e Luan (que fazia parte do elenco mas estava na seleção sub-20)

Meias: Everton, Everton Felipe, Helinho, Hernanes e Nene (foi liberado para sair do clube)
Atacantes:
 Biro Biro (rescindiu o contrato)Brenner (foi emprestado para o Fluminense)Diego Souza (foi emprestado para o Botafogo), Carneiro (suspenso por doping), Pablo e Tréllez (foi emprestado para o Internacional). 

Após as eliminações seguidas nas competições, aquele grupo do São Paulo sofreu mudanças:

sete jogadores saíram: Edimar, Rodrigo, Araruna, Biro Biro, Brenner, Diego Souza e Tréllez

três estão liberados para sair: Jucilei, Bruno Peres e Nene

um está suspenso por doping: Carneiro

três poderão ser negociados: Lucas Perri (retornou de empréstimo do Crystal Palace), Arboleda (o próprio zagueiro admitiu que há boa possibilidade de sair) e Lucas Kal (zagueiro não tem espaço no elenco e poderá ser emprestado para ganhar rodagem)

Por outro lado, novos jogadores apareceram no elenco do São Paulo. Foram contratados mais três atletas (Vitor Bueno, Tchê Tchê, e Pato), e mais cinco garotos da base passaram a fazer parte do grupo (Antony, Igor Gomes, Toró, Walce e Morato). Mais recentemente Diego e Gabriel Sara subiram para o profissional. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu