in

Últimos passos de Ceni. Se ele aposentar

Se Rogério Ceni realmente se aposentar, resta ao torcedor três jogos pelo Brasileirão e dois (garantidos) pela Sul-Americana

O goleiro-artilheiro havia afirmado que sua aposentadoria seria em dezembro deste ano, mas após ótimas atuações, defesas incríveis e oito gols no campeonato, parece que a mente do veterano mudou e Libertadores de 2015 poderá ser o último torneio oficial do M1to.

Muricy não tem certeza da aposentadoria de Ceni, Kaká pede para ele ficar, mesmo que o meia não fique, a torcida implora para ele jogar, mas ninguém, talvez nem mesmo Rogério sabe o que irá acontecer no fim desta temporada.

Mesmo com tantas indecisões, fizemos a rota da despedida de Ceni. Confira:

19/11 – Medellín-COL
Pela Copa Sul-Americana o São Paulo vai visitar o Atlético Nacional de Medellín. Será o jogo de ida da semifinal do torneio continental. Vale lembrar que o gol fora de casa tem um valor extra nesta competição.

23/11 – Mato Groso
O Santos vendeu o mando de jogo e a partida da rodada #36 do Brasileirão será na Arena pantanal, no Mato Grosso.  Essa será a antepenúltima partida de Ceni pelo campeonato brasileiro. Se o São Paulo vencer, a chance de título segue viva.

26/11 – São Paulo
O Nacional de Medellín virá ao Morumbi para enfrentar o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Este poderá ser o último jogo oficial de Ceni por copas ou aqui ele garantirá a vaga na final do torneio internacional.

30/11 – São Paulo
No Morumbi, o Tricolor recebe o Figueirense pela penúltima rodada do Brasileirão. Nesta rodada, Ceni saberá se o São Paulo terá ou não chances de título. Pode ser um data especial para o M1to, para isso, o Cruzeiro terá de tropeçar para a Chapecoense.

7/12 – Pernambuco
Rogério Ceni enfrenta o Sport na última rodada do Brasileirão, que será o último jogo profissional de sua carreira caso o São Paulo não chegue à final da Copa Sul-Americana. Se a equipe de Recife não levar a partida para outro estado, para tentar arrecadar mais em bilheteria, o adeus ao futebol será na Ilha do Retiro.

10/12* – Buenos Aires ou São Paulo
Caso o São Paulo chegue à final da Sul-Americana, será contra um time argentino. River e Boca começam a disputa nas semifinais do torneio na quinta (20/11) e fecham na outra quinta, dia 27/11. Se o River Plate classificar e o São Paulo também, o primeiro jogo da final será em São Paulo, caso passe o Boca, a partida de ida será na Bombonera, em Buenos Aires.

17/12* – São Paulo ou Buenos Aires
Nesta data, Rogério poderá pela última vez levantar uma taça e terá a chance de ser no Morumbi. Para isso, o São Paulo terá de passar pelo Atlético Nacional, o Boca pelo River e na final o São Paulo vencer os argentinos. A tarefa não será fácil, mas para o M1to, nada é impossível.

*Jogos finais da Copa Sul-Americana

Mas, aqui deixo a pergunta. Será que Ceni irá realmente aposentar?

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0