Ufa! Vencemos um clássico e chegamos no G-4

Com a vitória, o Tricolor tenta esquecer as últimas derrotas, chega ao quarto lugar na tabela e consegue vencer um clássico

Foto: Alexandre Schneider /Getty Images

São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 no clássico deste domingo (29), em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar com Lucas, de pênalti, Arboleda ampliou no segundo tempo e André Silva fechou ao placar nos acréscimos. Com dois jogadores a menos, Fagner e André Ramalho, o Alvinegro ainda conseguiu diminuir com Yuri Alberto já na reta final da partida.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 47 pontos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 17° posição, com 28 pontos.

Acompanhe o belo jogo:

O Corinthians começou melhor, marcando bem a saída de bola do São Paulo. Logo nos primeiros minutos, o Timão recuperou a bola com Martínez e saiu em contra-ataque. Garro finalizou bem, mas a bola bateu em Rafinha e saiu pela linha lateral.

Com o passar dos minutos, o jogo se tornou mais equilibrado, mas sem muitas chances de gols. O Tricolor criou duas boas oportunidades levando perigo ao gol de Hugo Souza, uma em cabeçada de Wellington Rato, e outra em chute de Luciano. Para o Corinthians, os principais lances vieram em arremates de fora da área com Garro e Breno Bidon.

O gol saiu só nos acréscimos da primeira etapa. Calleri invadiu a área e sofreu um pisão de Fagner. O árbitro Rafael Klein foi ao VAR verificar o lance e marcou pênalti para o Tricolor e espulsou Fagner, que já tinha amarelo. Lucas cobrou no canto esquerdo de Hugo Souza e se redimiu, abrindo o placar para o São Paulo.

O segundo tempo começou agitado, com uma boa chance de cada lado em menos de cinco minutos de bola rolando. Após a expulsão de Fagner, o Corinthians quase conseguiu o gol de empate aos 7 minutos em cobrança de falta de Garro, mas a bola passou raspando a trave direito do gol Tricolor. Mas a resposta do São Paulo veio em seguida com Rato em contra-ataque.

E os dois times seguiram assim, com chances perigosas intercaladas. Mesmo estando com um jogador a menos, o Timão conseguia melhorar seu desempenho no segundo tempo, mas o cenário mudou quando o time perdeu mais um atleta. André Ramalho foi expulso após acertar Luciano com o cotovelo em jogada no meio de campo.

O Tricolor aproveitou a superioridade:

Com dois jogadores a mais, o Tricolor passou a dominar o jogo e conseguiu chegar ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Rato, Arboleda cabeceou com tranquilidade para ampliar o placar.

Aos trancos e barrancos, o Corinthians seguiu tentando se manter vivo na partida, até que, aos 37 minutos, Yuri Alberto recebe na direita e manda um chutaço para o fundo das redes diminuindo o placar.

O São Paulo ainda seguiu pressionando o rival e criando chances claras de gol. Até que, aos 52 minutos, André Silva recebeu completamente livre do lado esquerdo, entrou na área e chutou para fechar o placar: 3 a 1 para o Tricolor.


Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Fonte: Lance!

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp