TV Zubeldía? O técnico aproveita até as televisões do CT para orientar o elenco

Monitores do centro de treinamento são utilizados pela comissão técnica para passar informações aos jogadores

Uma novela argentina, um programa de esportes, um noticiário da capital paulista, a previsão do tempo para a semana… Tudo isso poderia passar aos ventos nas diversas televisões das áreas comuns do CT da Barra Funda, sem que ninguém prestasse atenção. A comissão técnica de Luis Zubeldía, porém, decidiu mudar um pouco da rotina no São Paulo e aproveitar a tecnologia para orientar os jogadores além dos treinos.

Desde a chegada ao Tricolor, o treinador e seus auxiliares utilizam as televisões do centro de treinamento para informar o que será feito no treino seguinte, o que cada grupo de jogador vai fazer na atividade, e para “colar” detalhes sobre os próximos adversários do São Paulo na memória dos atletas.

Antes de Zubeldía, os televisores das áreas comuns utilizadas pelos jogadores no CT da Barra Funda (no Reffis Plus e na academia, por exemplo) ficavam ligados em canais aleatórios, principalmente com programas esportivos sendo exibidos. A verdade, porém, é que pouco era assistido daquilo que estava passando nas telas.

A comissão técnica atual, então, decidiu inovar. Nas vésperas das partidas, os jogadores podem assistir, nessas televisões, aos vídeos que são também passados a eles nas preleções, com informações sobre bolas paradas, características do próximo adversário, pontos fortes, pontos fracos. A intenção é aumentar o contato do elenco com esse material para ajudar na memorização.

Zubeldía também utiliza as televisões para mostrar jogadas ensaiadas, não necessariamente as que são treinadas no dia a dia. A comissão técnica, esporadicamente, seleciona lances que considera interessantes para que os atletas assistam. Depois, podem reproduzir em treinos e jogos.

E tem dado resultado. Depois de uma breve oscilação, o São Paulo engatou quatro vitórias seguidas. Desde a chegada ao Tricolor, são 16 partidas (10 vitórias, quatro empates e só duas derrotas).


Foto: Divulgação / São Paulo
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.