TV Gazeta irá reprisar primeiro título da Libertadores do Tricolor

 

A partida contra o Newell’s Old Boys, pela final da Libertadores de 92 será transmitida novamente pela TV Gazeta

A TV Gazeta vai reprisar o primeiro título da Libertadores do Tricolor no próximo domingo, 31de maio, às 21h, durante o programa “Mesa Redonda”. 

A final foi contra o Newell’s Old Boys (ARG), teve narração de Galvão Bueno, que ficou fora da Globo entre março daquele ano e janeiro de 1993.

O jogo foi transmitido pela extinta Rede OM Brasil (atual CNT), que adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa do Brasil naquele ano. 

A Gazeta era parceira da OM em São Paulo, em acordo que durou até 2000. O título do São Paulo marcou a maior audiência da história da emissora. Foram 34 pontos na Grande São Paulo, chegando próximo aos 40 pontos nos picos. 

Tal número jamais foi atingido novamente pelo canal paulista, e a liderança só foi alcançada em outra ocasião em 1999, com programa de pegadinhas do humorista Sérgio Mallandro. A transmissão, além de Galvão Bueno na narração, teve comentários de Roberto Avallone e reportagem de Mário Jorge e Raul Quadros. 

O jogo foi realizado no dia 17 de junho de 1992, no Morumbi. Diante de mais de 105 mil torcedores que lotaram o estádio, Raí fez o único gol da partida, devolvendo o placar da ida. Nos pênaltis, o São Paulo venceu os argentinos por 3 a 2. 

Foto:
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.