Troca de Everton por Luciano voltou a esquentar

Segundo o Globoesporte.com pessoas envolvidas nas tratativas apontam que as conversaram ganharam força nos últimos dias

O atacante gremista inclusive deve ficar de fora do jogo deste sábado, contra o Corinthians, na Arena, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Nos bastidores o São Paulo aponta querer ficar com 100% dos direitos econômicos de Luciano para fechar a negociação – atualmente o Grêmio tem 50%.

Embora os atletas tenham sinalizado positivamente, os clubes tentam chegar num comum acordo. A composição na divisão dos direitos econômicos era um dos entraves que esfriou a conversa (confira os outros abaixo).

  • discordância sobre como ficaria a divisão de porcentagem dos direitos econômicos (o Grêmio comprou 50% dos direitos de Luciano quando ele estava no Leganes, da Espanha, e o São Paulo tem 100% de Everton);
  • uma suspensão de três jogos de Luciano na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição;
  • o São Paulo entende que para assumir essa exposição e risco precisaria de alguma vantagem no negócio, pois Everton está liberado para atuar na competição.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.