in , ,

Troca de Everton por Luciano voltou a esquentar

Segundo o Globoesporte.com pessoas envolvidas nas tratativas apontam que as conversaram ganharam força nos últimos dias

O atacante gremista inclusive deve ficar de fora do jogo deste sábado, contra o Corinthians, na Arena, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Nos bastidores o São Paulo aponta querer ficar com 100% dos direitos econômicos de Luciano para fechar a negociação – atualmente o Grêmio tem 50%.

Embora os atletas tenham sinalizado positivamente, os clubes tentam chegar num comum acordo. A composição na divisão dos direitos econômicos era um dos entraves que esfriou a conversa (confira os outros abaixo).

  • discordância sobre como ficaria a divisão de porcentagem dos direitos econômicos (o Grêmio comprou 50% dos direitos de Luciano quando ele estava no Leganes, da Espanha, e o São Paulo tem 100% de Everton);
  • uma suspensão de três jogos de Luciano na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição;
  • o São Paulo entende que para assumir essa exposição e risco precisaria de alguma vantagem no negócio, pois Everton está liberado para atuar na competição.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu