Tricolores se mobilizam para jogar pétalas em ônibus do Corinthians
Em resposta ao presidente rival, que disse que não jogaria caso vidros fossem quebrados, tricolores se mobilizam para jogar pétalas na chegada do ônibus adversário
Para a chegada do ônibus do Corinthians, neste domingo, no Morumbi, a torcida do São Paulo pretende jogar pétalas.
A mobilização aconteceu após o presidente do rival, dizer que o time não entrará em campo, caso os vidros do ônibus sejam quebrados por pedradas na porta do estádio.
A informação de que torcedores pretendem jogar pétalas no ônibus corintiano circulou nos bastidores do São Paulo nos últimos dias. Há, no entanto, a ponderação de que os tricolores ficarão longe do ônibus, por conta do esquema de segurança para a final. Por isso, não há a garantia de que os torcedores terão sucesso na ação.
Na sexta-feira, as autoridades definiram um esquema diferente para as chegadas dos ônibus.
“Isso, não está proibida (a festa). Vamos fazer esse esquema de segurança até para ver se aprimoramos isso. A Polícia Militar tem muita competência. Haverá plantão das autoridades e do MP”, disse Paulo Castilho, promotor do Ministério Público de São Paulo.
“A PM traçou um plano. Terão policiais descaracterizados. Acreditamos que vamos dar tranquilidade ao Corinthians e ao ônibus para poderem chegar. As liderança das torcidas “Independente” e “Dragões” estão trabalhando para ajudar as forças públicas para coibir quem quiser praticar ato de violência. Vão ter policiais a paisana como torcedor comum. Acredito muito que vai dar tudo certo. Vamos trabalhar para prender quem aprontar. Se for o caso autuar por formação de quadrilha, ato de lesão corporal, enfim, o poder público estará todo atento”, afirmou Castilho.
Outras medidas de segurança também foram definidas para a final do Paulistão deste domingo:
As avenidas Giovanni Gronchi e Jules Rimet, principais vias de acesso ao Morumbi, estarão interditadas para a circulação de carros a partir de 13h30;
Os portões do Morumbi serão abertos a partir das 13h30. Ou seja, meia hora antes do habitual.
LEIA TAMBÉM:
+ Decisão no Morumbi terá recordes para o São Paulo
+ 5 fatores que fizeram o São Paulo chegar a final
+ Relacionados – São Paulo x Corinthians
+ Pablo é desfalque do São Paulo na primeira partida da final
Foto: Rubens Cavallari
Fonte: Globoesporte.com