Tricolor vence Santa Cruz em busca de uma reação no Brasileiro
Equipe são-paulina volta a vencer após cinco partidas
Equipe são-paulina volta a vencer após jejum de cinco partidas
Santa Cruz e São Paulo jogaram na tarde deste domingo (07), às 16h15 (de Brasília), em partida válida pela décima nona rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Veja como foi a vitória do tricolor após um jejum de cinco jogos sem vencer. Chavez foi o grande destaque da equipe são-paulina, marcando duas vezes, tendo em conta três gols em dois jogos como titular.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo dominou a primeira etapa. Começou bem, em cima. De uma maneira diferente quando comparado a Bauza: pressionou e trocou passes no campo ofensivo.
O lado esquerdo tricolor, com Mena, Thiago Mendes e Cueva, se destacou nos primeiros 45 minutos de jogo. Foi, inclusive, assim que saiu o primeiro gol de Chavez, numa triangulação por ali, feita com Mena e Cueva.
Dênis não precisou trabalhar, até porque Maicon e Lyanco fizeram bom primeiro tempo, e foram seguros nas poucas vezes em que o Santa Cruz chegou ao ataque.
Com um São Paulo predominante e tranquilo, foi ao vestiário vencendo a partida por 1 a 0, vendo a torcida adversária vaiar a equipe pernambucana.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram e os donos da casa passaram a dominar o jogo. Porém, encontravam um São Paulo ainda seguro defensivamente.
Até que num contra-ataque, em jogada de Cueva, que rolou para o meio e Chavez, num bate-rebate com os zagueiros do Santa, empurrou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo e também o segundo gol da equipe são-paulina.
André Jardine resolveu mexer e a primeira alteração foi de Luiz Araújo por Cueva. Araújo entrou muito mal e ainda fez um penalti, onde Dênis salvou a equipe são-paulina, fazendo uma ótima defesa, em cobrança de Grafite.
As outras duas substituições foram de Gilberto por Chavez e Wesley por Thiago Mendes. O Santa ainda buscou um gol, em jogada de Keno, que bateu de esquerda na entrada da grande área, diminuindo o marcador.
Porém, não foi o suficiente para vencer o São Paulo, que mesmo tirando o pé no segundo tempo, relativamente fez um bom jogo. Talvez não o suficiente, e nem que convença, mas é hora de comemorar a vitória após jejum de cinco jogos.
FALA, DÊNIS!
“Era um jogo muito importante. Falei no vestiário que teríamos a obrigação de conquistar uma vitória fora porque perdemos muitos pontos em casa. A equipe em casa coneguiu assimilar o que o técnico pediu e conseguimos o resultado importante. Fiquei feliz que pude ajudar”, disse o goleiro.
TERMINOU ASSIM…
Santa Cruz 1 x 2 SÃO PAULO, que com a vitória vai a 26 pontos na tabela de classificação, pulando duas posições. Já os pernambucanos caíram uma posição e agora encontram-se em 18o na tabela do nacional.
SEMANA LIVRE
O tricolor tem a semana livre para trabalhar. Não se sabe se um novo técnico irá assumir, ou de André Jardine continuará no comando são-paulino.
PRÓXIMA GUERRA:
Domingo (14), às 16h15, contra o Botafogo-RJ, no Morumbi. Compareça torcedor são-paulino, a equipe precisa de apoio!
https://www.youtube.com/watch?v=JdP4E0jnLU0