in , , ,

Tricolor vence o Grêmio e segue na liderança do Brasileirão sub-18

Tricolor vence o Grêmio e segue na liderança do Brasileirão sub-18 - Foto: Adriano Fontes/CBF

Na manhã desta segunda-feira (1), o São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro feminino sub-18

A primeira fase da competição está sendo disputada em sistema de bolha em Sorocaba, no interior paulista.

Os gols da vitória são-paulina foram marcados por Yaya, Duda e Paola.

A vitória mantém o São Paulo na liderança do Grupo B, com nove pontos em quatro jogos. O Grêmio segue em terceiro, com três pontos, vendo a chance de classificação à próxima fase cada vez mais distante.

Os dois times entram em campo pela quinta rodada da competição na próxima quarta-feira, às 8h. O Grêmio enfrenta o Corinthians, enquanto o São Paulo encara o Fluminense. Os dois jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.

Como será o Brasileirão sub-18: 

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

Foto: Adriano Fontes/CBF
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu