Tricolor vence a segunda no Brasileirão Feminino Sub-16

Com gols de Duda e Gica, o Tricolor fica próximo de confirmar a vaga para a próxima fase do campeonato

Após estrear com vitória diante do São José no último sábado, o São Paulo conquistou mais uma importante vitória, ao superar o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

Na primeira etapa, as são-paulinas foram superiores durante os 40 minutos* de bola rolando e só não abriram o placar por conta das boas defesas da goleira adversária e das finalizações que passaram próximas ao gol. As principais chances surgiram dos pés de Milena e na bola parada de Duda e Clara.

O primeiro gol Tricolor saiu apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, Raissa encontrou Duda livre de marcação e a meia arriscou de longa distância surpreendendo a goleira e marcando um golaço.

Para confirmar a vitória, as são-paulinas ampliaram a vantagem com uma linda jogada de Clara, aos 25 minutos, que deixou Gica na cara do gol para concluir a gol e aumentar o placar.

O time comandado por Thiago Viana chegou aos seis pontos conquistados e manteve 100% de aproveitamento, liderando o Grupo C do Brasileiro Feminino Sub-16. Na próxima quarta-feira (11), o São Paulo volta a campo, às 18h30, para enfrentar o Vitória-BA, mais uma vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

* As partidas da categoria são em dois tempos de 40 minutos cada.

Escalação: Paixão; Ingrid, Alves, Larissa Regina e Clara (Evelyn); Isa (Cardoso), Manu (Ravena), Raissa e Milena; Duda e Gica. Técnico: Thiago Viana

O torneio

12 clubes foram divididos em três chave para a disputa do primeiro torneio nacional feito para a categoria pela CBF. O Tricolor está no Grupo C, ao lado de São José, Vitória e Grêmio, sediado em Sete Lagoas. No Grupo A estão Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, enquanto fecham o Grupo B, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional.

Na primeira fase, os clubes jogam em turno único dentro de cada grupo. Os quatro melhores no geral avançam para a semifinal, que será disputada em partida única, dia 13.

No dia 15 de dezembro, os dois times que vencerem na semifinal fazem a grande a decisão. Os dois perdedores disputam o terceiro lugar. As partidas terão transmissão do MyCujoo.

Tabela de jogos:

Sábado (7) – 17h30: São José 0x2 São Paulo
Segunda (9) – 16h: São Paulo x Grêmio
Quarta (11) – 18h30: São Paulo x Vitória

Fonte: saopaulofc.net
FOTO:
Yuri Laurindo/CBF