Tricolor vence a segunda no Brasileirão Feminino Sub-16

Yuri Laurindo/CBF 

Com gols de Duda e Gica, o Tricolor fica próximo de confirmar a vaga para a próxima fase do campeonato

Após estrear com vitória diante do São José no último sábado, o São Paulo conquistou mais uma importante vitória, ao superar o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

Na primeira etapa, as são-paulinas foram superiores durante os 40 minutos* de bola rolando e só não abriram o placar por conta das boas defesas da goleira adversária e das finalizações que passaram próximas ao gol. As principais chances surgiram dos pés de Milena e na bola parada de Duda e Clara.

O primeiro gol Tricolor saiu apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, Raissa encontrou Duda livre de marcação e a meia arriscou de longa distância surpreendendo a goleira e marcando um golaço.

Para confirmar a vitória, as são-paulinas ampliaram a vantagem com uma linda jogada de Clara, aos 25 minutos, que deixou Gica na cara do gol para concluir a gol e aumentar o placar.

O time comandado por Thiago Viana chegou aos seis pontos conquistados e manteve 100% de aproveitamento, liderando o Grupo C do Brasileiro Feminino Sub-16. Na próxima quarta-feira (11), o São Paulo volta a campo, às 18h30, para enfrentar o Vitória-BA, mais uma vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

* As partidas da categoria são em dois tempos de 40 minutos cada.

Escalação: Paixão; Ingrid, Alves, Larissa Regina e Clara (Evelyn); Isa (Cardoso), Manu (Ravena), Raissa e Milena; Duda e Gica. Técnico: Thiago Viana

O torneio

12 clubes foram divididos em três chave para a disputa do primeiro torneio nacional feito para a categoria pela CBF. O Tricolor está no Grupo C, ao lado de São José, Vitória e Grêmio, sediado em Sete Lagoas. No Grupo A estão Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, enquanto fecham o Grupo B, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional.

Na primeira fase, os clubes jogam em turno único dentro de cada grupo. Os quatro melhores no geral avançam para a semifinal, que será disputada em partida única, dia 13.

No dia 15 de dezembro, os dois times que vencerem na semifinal fazem a grande a decisão. Os dois perdedores disputam o terceiro lugar. As partidas terão transmissão do MyCujoo.

Tabela de jogos:

Sábado (7) – 17h30: São José 0x2 São Paulo
Segunda (9) – 16h: São Paulo x Grêmio
Quarta (11) – 18h30: São Paulo x Vitória

Fonte: saopaulofc.net
FOTO:
Yuri Laurindo/CBF 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.