Tricolor tenta igualar marca que não alcança há cinco anos

São Paulo busca a quinta vitória consecutiva no Brasileiro para brigar pela ponta

São Paulo encara o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta, em Belo Horizonte, com a chance de igualar uma marca que não alcança desde 2019. Se bater os mineiros, chegará à quinta vitória consecutiva numa edição do Brasileiro pela primeira vez em cinco anos.

Na última vez que isso aconteceu, o time venceu a Chapecoense (4 a 0), Fluminense (2 a 1), Santos (1 a 0), Ceará (1 a 0) e Athletico-PR (1 a 0), entre julho e agosto de 2019.

A equipe de Zubeldía está numa sequência de quatro vitórias seguidas, contra Criciúma (2 a 1), Bahia (3 a 1), Athletico-PR (2 a 1) e Bragantino (2 a 0).

É a segunda vez que o treinador alcança uma série como essa desde que chegou ao clube, em abril. Em maio, venceu Águia de Marabá, Vitória, Cobresal e Fluminense – depois, empatou em casa com o Barcelona de Guayaquil.

Considerando todos os torneios, a última vez que o São Paulo venceu cinco jogos seguidos foi em 2022, uma sequência que avançou depois a seis vitórias – Mirassol, Manaus, Botafogo-SP, São Bernardo, Corinthians e Palmeiras.

Esta sequência foi construída após um período de vacilos no São Paulo, que empatou com Inter e Corinthians e perdeu para Cuiabá e Vasco. Os 12 pontos conquistados recentemente colocaram o time na briga pelas primeiras posições: tem 27 pontos e começa a rodada a quatro do Flamengo, que lidera.


Foto: Reprodução/X/Libertadores
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.