Tricolor tem o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileirão

Com diversas lesões no sistema ofensivo, Tricolor tem o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileirão

Com diversas lesões no sistema ofensivo, Tricolor tem o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileirão

Após mais um jogo sem marcar, o Tricolor chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar. Grande parte da falta de gols tem a ver com os desfalques no setor.

No jogo contra o Internacional, por exemplo, quatro jogadores de frente não estavam à disposição – Pato, Toró e Pablo, lesionados, e Antony, com a seleção olímpica.

Mesmo sem jogar por quase cinco meses na temporada devido a duas lesões, Pablo continua como o artilheiro do São Paulo no ano, com cinco gols em 16 jogos. Pato soma 14 partidas e está empatado em gols com cinco tentos. 

Quem mais se aproximou dos atacantes durante esse período de ausências foi o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador acumula quatro gols na temporada.

Para efeitos de comparação, os rivais paulistas têm artilheiros com o dobro (ou até mais) de gols marcados pelos goleadores do Tricolor.

Veja abaixo (sem contar amistosos):

SFC: Carlos Sánchez (13 gols);

SEP: Gustavo Scarpa (11 gols);

SCCP: Gustagol e Vágner Love (10 gols cada).

O número baixo de gols marcados pelo São Paulo vem refletindo negativamente dentro do Campeonato Brasileiro. Com 20 gols na competição, o Tricolor só não é pior do que o Botafogo dentre os dez primeiros colocados – o time carioca tem 18.

O problema são-paulino não é novo. Em maio, a equipe comandada por Cuca passou quatro jogos sem marcar um gol sequer.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.