27/01/2023

Tricolor tem ampla vantagem sobre o rival das oitavas

Ceni marcou um dos golos na última vitória do tricolor contra a Raposa

São 72 jogos na história, sendo 34 vitórias do Soberano, 21 empates e 17 derrotas

Se o retrospecto for levado em consideração, nós temos grandes chances de passar pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A história dos confrontos mostra ampla vantagem do Tricolor.

HETC: TELÊ SANTANA

Até agora, São Paulo e Cruseiro se enfrentaram em 72 ocasiões, com os seguintes números: 34 vitórias do Tricolor, 21 empates e 17 derrotas,. Nós marcamos 104 gols e sofremos72. Se pegarmos apenas os últimos 20 confrontos, são 13 vitórias são-paulinas, quatro empates e apenas três triunfos cruzeirenses.

tabela15

Pela Taça Libertadores, será a terceira vez que as equipes farão um confronto eliminatório. Em 2009, o Cruzeiro levou a melhor, com duas vitórias (2×1 no Mineirão e 2×0 no Morumbi). No ano seguinte, foi a vez de o São Paulo eliminar o rival com dois triunfos (2×0 no Mineirão e 2×0 no Morumbi).

No Brasileirão do ano passado, nós protagonizamos junto com eles a briga pelo título nacional. No jogo primeiro turno, deu 1×1, com gols de Júlio Baptista para a Raposa e Antônio Carlos para o Tricolor. Jogo lá em Minas.

Na volta, no Morumbi, com 60 mil torcedores, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 2×0, com gols de Ceni e Alan Kardec. Nesta partida Ganso deu um drible espetacular e foi premiado no fim do torneio. (veja vídeo abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=C2yB4GLh3R4

Os são-paulinos projetam um confronto bastante equilibrado mas acreditam que, se o time repetir o empenho mostrado diante do Corinthians, na vitória de quarta-feira, tem grande chance de garantir vaga nas quartas de final. O volante Souza, inclusive, comemorou o fato de a equipe enfrentar um rival brasileiro na próxima fase do torneio sul-americano.

– É uma equipe difícil, mas já conhecemos. Seria muito mais complicado pegar uma equipe estrangeira, pois não temos tanto conhecimento. Será um combate bom, assim como foi contra o Corinthians. Se jogarmos desta forma, conseguiremos vencer em casa e aí teremos boas chances de passar do Cruzeiro – afirmou o meio-campista.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.