in ,

Tricolor pretende criar um laboratório de inovação tecnológica no Morumbi

Tricolor pretende criar um laboratório de inovação tecnológica no Morumbi - saopaulofc.net

Em entrevista para à ESPN Brasil, diretor de finanças do Tricolor, Elias Barquette Albarello afirmou que o clube pensa reunir novas startups de tecnologia no Morumbi

A Sportheca estabeleceu uma parceria com o São Paulo para lançar o “aplicativo do Tricolor, em abril. 

Agora, as duas instituições pretendem criar um laboratório de inovação tecnológica no Morumbi. A ideia já existia há algum tempo, mas os planos foram adiados por conta da pandemia.

A proposta é que o espaço físico no estádio reúna novas startups do segmento, com programas de aceleração e capacitação para estudantes e novas empresas.

Em entrevista para à ESPN Brasil, o diretor de finanças do São Paulo, Elias Barquette Albarello, afirmou que é ele quem coordena as ações pelo lado do clube, e que todas as áreas do time têm potencial para extrair benefícios da inovação, o que justifica a aproximação do São Paulo com as pessoas e empresas que estão pensando nas transformações.

Inicialmente, a parceria do time e da empresa foi criada com o objetivo de aumentar a monetização do clube com a presença virtual, principal motivo do lançamento do aplicativo. No entanto, a expectativa é que, no futuro, as inovações geradas no laboratório de tecnologia possam auxiliar em muitos outros aspectos do time – inclusive em soluções para prevenção de lesões nos atletas.

A ideia é recrutar para o laboratório até 80 estudantes que atuam na área de tecnologia e inovação e que tenham interesse pela inovação esportiva. A expectativa é que, em breve, o Fortaleza também crie o próprio laboratório no estádio, nos mesmos moldes do que será feito no Morumbi.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: MKT Esportivo

O que achou?

Escrito por Natália Milreu