in ,

Tricolor pretende ampliar o empréstimo de Benítez

Martín Benítez. (Foto: Divulgação)

São Paulo já abriu conversas com o Independiente-ARG, para estender o empréstimo do meia Martín Benítez para 2020. O atual vínculo do atleta com o Tricolor vai até dezembro de 2021.

No atual acordo, o São Paulo tem uma opção de compra avaliada em US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões) para ficar em definitivo com o jogador, porém, em uma grave crise financeira, a diretoria não vê condições de pagar este valor no atual momento.

Além disso, durante esta temporada, o argentino não conseguiu ter uma sequência devido a diversos problemas de lesões e dores.

MAIS NOTÍCIAS:

Ao todo, Benítez tem 32 jogos com a camisa do São Paulo dos 58 possíveis na temporada. Embora seja um número expressivo, o jogador tem somente três partidas em que atuou durante os 90 minutos.

Diante dessa incógnita em relação à forma física, um investimento deste porte é visto como arriscado pela diretoria. O empréstimo, por sua vez, seria um caminho mais viável para que o próprio jogador pudesse ter mais oportunidades e mostrar que pode ser útil.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara