in ,

Tricolor pode se concentrar em Cotia no retorno do futebol

Ainda sem saber quando poderá voltar aos treinamentos, o São Paulo analisa as mudanças que fará em seu CT, na Barra Funda, para receber os jogadores quando houver autorização das autoridades de saúde paulistas. Enquanto isso, o clube deverá seguir normas comuns a outros clubes em que o futebol já foi retomado após o início da pandemia de Covid-19.

Os jogadores deverão se deslocar ao CT em veículos particulares, sozinhos. Lá, não terão áreas internas à disposição para se trocar e tomar banho após o treino, por exemplo, o que farão em casa.

Equipamentos de academia, a princípio, serão colocados em uma área aberta do CT, provavelmente um local então reservado à imprensa – não há, por enquanto, previsão de abrir as atividades a jornalistas.

Algumas grades que separam os campos do CT também podem mudar de posição para definir o fluxo de entrada e saída dos atletas de cada local.

O São Paulo ainda analisa o cenário, mas é possível que o clube utilize o CT de Cotia, das categorias de base, para esse confinamento. O local é mais afastado e tem ótima estrutura, além de estar vazio, já que os atletas de base foram dispensados durante a pandemia.

Fonte: Leonardo Lourenço/GE
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara