05/02/2023

Tricolor pode cobrar dinheiro do maior rival

SPFC-Notícias-empréstimo-pato-tricolor-SCCP

Contrato de empréstimo de Pato abre brecha para cobrança do São Paulo ao SCCP

Estando ambos com dificuldades financeiras, o São Paulo pode acabar se aproveitando do empréstimo de Alexandre Pato para “tirar uma grana” do rival SCCP. Isso suportado pelo que consta em contrato feito com o arquirrival preto e branco de Itaquera.

Segundo informações da ESPN, que teve acesso ao conteúdo do documento, o tricolor tem direito de cobrar com juros a quantia necessária para acertar o salário do jogador caso a equipe que detém seus direitos atrasar por mais de dez dias os vencimentos já que, a partir daí, o São Paulo é o responsável por arcar com o custo. Ao todo, já são mais de sete meses que o SCCP não cumpre com suas obrigações.

O que é importante ressaltar é que, para pagar os atrasados do atacante, o São Paulo não necessariamente tiraria do próprio bolso. Isso porque, no momento que foi firmado o acordo entre os clubes, o rival apresentou uma garantia bancária de R$ 8,8 milhões, totalizando as despesas salariais referentes ao período integral do contrato.

+ Carlos Miguel Aidar “entre a cruz e a espada”

Se o crédito não for usado de forma imediata, existe um prazo de dez dias para que o rival são-paulino se acerte com o clube do Morumbi, entrando no valor da dívida acréscimos que podem ir de 10 (primeiro atraso) a 20% (a partir do segundo atraso), além de juros de 1% ao mês referente ao índice do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

A única questão que o clube deve aguardar é que o próprio jogador solicite o clube do Morumbi para que as medidas jurídicas possam ser tomadas, algo que não foi feito em nenhum momento pelo camisa 11.

A situação está tão feia com relação a dívida do detentor dos direitos de Pato com o atleta que o próprio presidente do SCCP, Roberto de Andrade, ligou para o jogador dizendo que as pendências seriam acertadas, sabendo que os advogados de Pato estão a postos para conseguir o dinheiro caso haja a necessidade de acionar a justiça.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.