30/01/2023

Tricolor perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho do tetra

Souza, Luis Fabiano e Lucão perdem suas cobranças e mesmo Ceni defendendo duas, o SPFC se despede da Libertadores 2015

Com muita emoção e suspense, o Cruzeiro está garantido nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, garantiu a vaga ao vencer o São Paulo nos pênaltis por 4 a 3, após ter ganhado no tempo normal pelo placar mínimo. Agora, os cruzeirense, que espera pelos rivais argentinos Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

+ AIDAR ADMITE QUE IRÁ BUSCAR REFORÇOS

Com a obrigação de vencer, o Cruzeiro começou o jogo no ataque, pressionando a saída de bola e empurrando o São Paulo para a defesa. Os volantes Willians e Henrique tomaram conta do meio de campo, dando liberdade para Arrascaeta, Marquinhos e Willian se aproximarem de Leandro Damião. O domínio cruzeirense, contudo, não foi traduzido em chances claras de gol.

Depois da metade do primeiro tempo, o São Paulo equilibrou o jogo e passou a rondar o gol de Fábio, com mais frequência. No entanto, também não incomodou o goleiro adversário, e 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

O Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. O time mineiro já tinha perdido pelo menos duas chances, quando abriu o placar, aos nove minutos. Willians e Mayke trabalharam bem a jogada pela direita. A bola sobrou para o artilheiro Leandro Damião, que não perdoou e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. Precisando de mais um gol para se classificar, o Cruzeiro intensificou o ritmo de jogo. A entrada de Gabriel Xavier no lugar de Willian deu mais opções para o time, principalmente pela direita. No São Paulo, Luís Fabiano entrou. O objetivo de Milton Cruz era aproveitar os espaços cedidos pelo Cruzeiro, que estava todo no ataque. O placar, entretanto, não foi mais alterado e a decisão foi para os pênaltis.

Fábio defendeu duas cobranças, de Luís Fabiano e Lucão – esta última nas cobranças alternadas – e o Cruzeiro venceu por 4 a 3. Pela Raposa, converteram Marquinhos, Henrique, Arrascaeta e Gabriel Xavier. Os gols do São Paulo foram feitos por Rogério Ceni, Ganso e Centurión. A torcida do Cruzeiro, que fez sua parte e cantou o jogo todo, deixou o Mineirão em estado de êxtase, celebrando Fábio e a heroica classificação para as quartas de finais da Libertadores. Agora, é esperar a definição do adversário.

https://www.youtube.com/watch?v=tqGzlZt1QU4

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.