TRICOLOR NA ESTRADA – A primeira vez é inesquecível

Hoje é o primeiro “episódio” do quadro TRICOLOR NA ESTRADA, escrito pelo torcedor Adriano Domingos
Com muito prazer, começamos esse novo quadro em nosso site com nosso amigo e colunista Adriano Domingos contando suas histórias seguindo o tricolor em todos os lados, inclusive fora do Brasil.
Hoje, como é o primeiro quadro, ele irá nos brindar com a história de sua primeira viagem.
Boa leitura a todos!
“Olá nação tricolor.
Hoje é a minha primeira coluna no SPFC Noticias, então nada melhor que contar minha primeira experiência em um jogo fora de casa!!!
Em 2013, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, eu tive a oportunidade de assistir pela primeira vez o tricolor jogar fora de casa, em partida que aconteceu no Estádio Engenhão/RJ.
Marinheiros de primeira viagem, um amigo e eu saímos do terminal rodoviário Tietê às 23:30 do sábado sentido ao Rio de Janeiro, levando o básico short e camiseta rsrs.
Depois de seis horas de viagem, lá estávamos, aí foi que começou nossa aventura. Primeiro pegamos um ônibus para chegar à tão famosa praia de Copacabana, e assim fizemos!
Chegando na praia, por volta de 7 da manhã, já procuramos um lugar para se trocar, a final estávamos na praia. Achamos um buteco e enquanto um se trocava no banheiro, o outro tomava café pra fazer um média com o dono rsrs. Este que não entendeu nada, dois doidos trocando de roupa aquela hora. Depois de trocados, nós fomos andar, até porque ainda era 7 da manhã. Caminhamos na praia, passamos no Pão de Açúcar até chegar no Cristo. Tudo valendo muito a pena. Um lugar lindo.
Mas como nosso objetivo era ir ao jogo, “vamo que vamo”. Mesmo sem saber chegar, nós pedimos informações e chegamos à Central do Brasil, de lá, era só pegar um trem e descer na estação Engenho de Dentro. Entramos em um trem que parecia um trem fantasma, além de feio, ainda estava cheio de flamenguistas. Bom, à essa altura já estávamos no clima do jogo rsrsrs. Chegando no Engenhão compramos o ingresso e entramos. Nossa! Estar fora de casa te traz uma sensação de poder entrar em campo pra ajudar e como se você fizesse parte do time!
Eis que vem o Tricolor pra campo, aí sim nosso objetivo tinha sido alcançado, bola rolando e muita felicidade. O São Paulo jogou bem, mas perdemos pênalti com Fabiano, mas foi um bom jogo.
Fim de jogo, empate e agora começa nossa volta pra casa. Com tanto calor, tivemos que arrumar um hotel pra tomar um banho e descansar um pouco. Achamos um hotel meio estranho, o pessoal olhava a gente meio estranho, na verdade eu acho que aquele hotel na verdade era um motel rsrsrs, mas era o que tinha, fazer o quê né? Mais momentos de risada e para ficar na memória.
Depois disso fomos jantar em um shopping que ficava perto do Morro do Alemão, e tivemos até um convite de uma recepcionista para conhecer o morro à noite. Wla disse que era lindo rsrss,bom não tivemos coragem de ir.
Seguindo nosso roteiro, pegamos um ônibus até a rodoviária e voltamos pra casa,chegamos em São Paulo às 5:00hs da manhã de segunda-feira, com cara se sono acabados, mas com o sentimento de dever cumprid, pois a emoção de ter “ajudado ” nosso time a voltar com 1 ponto pra casa não tem como explicar, foi demais.
A única certeza que tínhamos naquele momento é que na próxima estaríamos na estrada de novo, sem medir distância, e hoje vamos aonde nosso amor estar!!!
Essa foi a primeira de muitas..porque juntos nos somos mais fortes!!!”
Adriano Domingos