Tricolor fará evento de adoção de pets neste domingo no Morumbi

Criado em 2014, Movimento Amigo Tricolor começou por conta do alto número de gatos nas dependências do São Paulo FC
O Estádio do Morumbi será aberto neste domingo (24), mas não para futebol, visto que o time profissional irá enfrentar o Ceará, em Fortaleza, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Trata-se do Evento de Adoção Animal, organizado pelo Departamento de Proteção Animal do clube, que começou com o Amigo Tricolor, em 2014.
O evento, na verdade, é um dos grandes atos da Diretoria Pet do São Paulo. As movimentações para criar uma diretoria que abraçasse animais (principalmente abandonados) surgiram em 2014, com a campanha Amigo Tricolor.
O primeiro grande ato aconteceu em 2015, quando os jogadores do São Paulo entraram em campo em pleno Choque-Rei com animais abandonados.
Histórico
Cristiane Peris, diretora pet do São Paulo, conta que o movimento surgiu por conta do alto número de gatos que viviam no estádio do Morumbi.
“Há muitos anos diversos sócios lutam por ajudar os animais que vivem dentro das dependências do clube. Têm muitos gatos. Tinham, na verdade. Agora tem bem menos, graças às diversas ações que foram feitas dentro do clube. A prefeitura ajuda na captação, castração e adoção dos animais. Alguns sócios sempre se dedicaram a este assunto tão delicado e importante”, afirma a dirigente.
O 1º Evento de Adoção Animal, porém, é algo separado do Amigo Tricolor. Todos, porém, são organizados pela atual Diretoria Pet, criada em 2016. Ninguém ligado ao grupo é remunerado, de acordo com os próprios.
“Diversas ONG vão participar do evento. Cada uma vai levar a quantidade de gatos e cachorros que desejar, todos já castrados e vacinados.
Além de chamar para o evento, Peris também fala sobre o que espera do Amigo Tricolor para o futuro.
“Planejamos fazer o mesmo trabalho dentro dos Centros de Treinamento do SPFC, e assim, fazer com que outros clubes sigam o exemplo, pelo bem dos animais. Que venham nos prestigiar e, acima de tudo, venham dar lares aos animais abandonados ou resgatados de maus tratos que tanto precisam”, finaliza.
Serviço
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Local: Portão 1 do estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n°)
Horário: das 10h às 16h
Entrada: Gratuita
Outras informações: Todos os animais no evento já estão castrados e vacinados