Tricolor está entre o top-5 de melhor aproveitamento da Série A

O São Paulo teve um mês de maio bastante positivo, apesar da maratona de jogos

Disputando nove partidas em um intervalo de 27 dias, ou seja, entrando em campo a cada três dias, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni alcançou um aproveitamento de 70%.

Em nove jogos, o São Paulo somou cinco vitórias e quatro empates, marcando 14 gols e sofrendo apenas seis. Maio foi o primeiro mês sem derrotas do Tricolor desde a chegada de Rogério Ceni.

Apenas Palmeiras, com 92%, Athletico-PR, com 75% e Flamengo, com 74%, tiveram um aproveitamento melhor que o São Paulo no mês de maio.

Porém, apenas o Rubro-Negro carioca entrou em campo o mesmo número de vezes do Tricolor paulista em maio. Enquanto Flamengo e São Paulo disputaram nove jogos, Athletico-PR e Palmeiras tiveram oito compromissos ao longo do mês.

Dos nove jogos do São Paulo em maio, dois foram clássicos, contra Santos, no Morumbi, e Corinthians, em Itaquera. O Tricolor levou a melhor no San-São por 2 a 1, já na Neo Química Arena a equipe comandada por Rogério Ceni teve de se contentar com o empate em 1 a 1, embora tenha tido chances suficientes para ‘matar o jogo’ no primeiro tempo.

Em junho, a sequência de jogos do São Paulo deve ser um pouco menos intensa, já que o time disputará duas partidas a menos em comparação com maio, entretanto, ao longo do mês terá pela frente dois confrontos-chave: clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, e jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Chile.

Foto: Divulgação
Fonte: Por: Terra.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.