O São Paulo detém agora 80% do jogador e apoia que o zagueiro defenda a seleção sub-19 da Sérvia

O São Paulo adquiriu mais 30% dos direitos econômicos do zagueiro Lyanco, que completou 19 anos na última segunda-feira. Agora, 80% do jogador pertencem ao Tricolor, os outros 20% estão distribuidos entre empresários e o próprio atleta. O jovem atleta recebeu  convite para defender a categoria sub-19 da seleção da Sérvia, o São Paulo apoia essa iniciativa.

Com a maior parcela dos direitos do zagueiro, o São Paulo já comunicou que aceitará ceder o jogador para um amistoso contra a Espanha no início de março. Lyanco já deu entrada no pedido para obtenção da nacionalidade sérvia e deseja disputar competições oficiais pelo país.

O Tricolor entende que ter o jogador atuando nas equipes de base da sérvia valoriza o produto do clube. Mesmo desfalcando o Tricolor em alguns jogos de 2016, o benefício será maior permitindo que ele defenda a Sérvia.

Há tempos a federação sérvia monitorava o jovem zagueiro, que ainda não possuía a segunda nacionalidade. O jogador, que é neto de iugoslavos, passou pela base do Botafogo antes de chegar ao São Paulo no início do ano passado, onde foi promovido ao elenco profissional  pelo então técnico Juan Carlos Osorio.

O zagueiro não estará impedido de atuar pelo Brasil no futuro mesmo caso participe de torneios oficiais por times de base da Sérvia. Por ser brasileiro e já ter as duas nacionalidades no momento em que escolherá a Sérvia para defender, ele poderá fazer uma nova opção pelo Brasil no futuro.

O São Paulo aposta muito em Lyanco. Na noite do último domingo, o jovem jogou no Paraguai pelo time sub-20 na Copa Libertadores da categoria, foi convocado para estar no CT da Barra Funda, em São Paulo, no dia seguinte, e passou uma madrugada viajando para treinar pela manhã devido à preocupação por uma possível lesão de Breno. Na segunda, foi convocado para viajar ao Peru com a delegação para a estreia na Libertadores profissional: 6.3 mil quilômetros percorridos em 36 horas.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.