Precisando pontuar para avançar às quartas de final da Copa RS, o Tricolor encarou o Independiente, da Argentina, neste domingo (9), no Complexo da PUC/RS e ficou na igualdade no placar. Porém não foi fácil.

O time de Cotia saiu atrás no marcador, mas conseguiu buscar o empate no segundo tempo, com Gabriel Novaes, cravando a vaga na próxima fase.

Sem poder contar com o zagueiro Fasson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar Diego na zaga e armar o meio de campo com Rafael. 

Aos 24 minutos, Ortega furou a zaga tricolor e abriu o placar, 1 a 0 para os argentinos. Enquanto isso, Navarro, goleiro argentino brecava as investidas do Tricolor, principalmente com Toró.

Aos 21 minutos do segundo tempo veio o empate do São Paulo. Gabriel Sara lançou Gabriel Novaes, que de cabeça fez na saída do goleiro, 1 a 1. No lance seguinte, Novaes quase virou. Mesmo com muita pressão são-paulina, o placar não se alterou até o apito final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos, passando em primeiro no Grupo B. Agora, nas quartas de final, enfrentará o Corinthians, segundo colocado do Grupo D. A partida acontecerá na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19h15, no Campo do SESC, em Porto Alegre. 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington (Weverson); Rafael (Vitinho), Rodrigo Nestor(Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes (Danilo) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro

FOTO: Everton Silveira/saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *