Três times paulistas trabalham para ter Pacaembu à disposição no Brasileirão

O Pacaembu está vetado porque seu sistema de iluminação não atende necessidades da CBF. Três clubes trabalham juntos para poder usá-lo no Brasileirão
O estádio do Pacaemnbu está proibido de ser utilizado nos jogos do Brasileirão por conta de seu sistema de iluminação, que não atende os requisitos exigidos pela CBF. A entidade pede 800 lux (unidade de medida de iluminação) e o local oferece apenas 600.
Mas um acordo entre São Paulo, Santos e Palmeiras, prefeitura de São Paulo, Federação Paulista de Futebol e o consórcio que venceu a licitação para operar o Pacaembu deve permitir que o estádio seja usado durante o Campeonato Brasileiro.
Segundo o Globoesporte.com, o estádio deve estar disponível antes da primeira rodada do Brasileirão, marcada para o dia 28 de abril.
De acordo com esses dirigentes, a adequação custa cerca de R$ 1 milhão. O que se discute agora é uma maneira de pagar: se os clubes dividem a conta, se a prefeitura usará uma parte do que arrecada com o aluguel do estádio ou se será encontrado um patrocinador que banque a operação.