Três movimentos financeiros que o São Paulo deve fazer este ano
Passando por uma situação complicada financeiramente, clube têm previsto três movimentos financeiros para este ano
Embora não se saiba quando as competições irão retornar por conta da pandemia do coronavírus, o São Paulo tem em mente três movimentações financeiras, que teve queda na receita por conta da paralisação do futebol.
Investir ainda mais na base
No duelo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão deste ano, oito jogadores da base foram peças primordiais: Luan, Diego Costa, Brenner, Liziero, Rodrigo Nestor, Toró, Fabinho e Shaylon. Igor Gomes e Antony também integram a equipe e são vistos como participantes fundamentais. Se essa teoria continuar saindo da prática, o time de Diniz e seu ‘Dinizismo’ explorará a mina de Cotia sempre que possível.
Venda de mais algum jogador até o fim do ano
Antony já foi vendido para o Ajax, da Holanda, só não se sabe ainda quando que ele irá deixar o São Paulo e ir para o seu novo desafio. A venda do jovem atacante irá ajudar o clube financeiramente, que não descarta vender outra peça do elenco para conseguir quitas às dívidas.
Gastar somente com o que for necessário
Com a vinda de Daniel Alves, eleito o melhor jogador na Copa América 2019, e aumentos salariais de dois membros da equipe, Pablo e Pato, a situação do São Paulo ficou um tanto complicada. Uma opção considerada ‘correta’ é utilizar os recursos da venda de Antony para o Ajax com o objetivo de manter uma estabilidade financeira bem estruturada para pôr em prática a queda do déficit do clube.
Fonte: 90 minutos