A partir desta quarta-feira, três jogadores de Cotia passam a integrar  o elenco principal do São Paulo

Nesta quarta-feira, três jogadores da base passaram a integrar o elenco principal do São Paulo: os meia-atacantes Helinho, Antony e Igor Gomes. A decisão foi de Aguirre juto com o auxiliar técnico André Jardine, que comandou o sub-10 por muito tempo. 

Aguirre explicou seu método de trabalho e a importância da formação em Cotia. “Estamos trabalhando em conjunto com a base, e um dos objetivos é de que os meninos façam parte da equipe principal. Como os três que subiram agora, tem outros, como Toró, que é possível fazer parte em breve. Nós precisamos desses meninos, são jogadores importantes para o processo de crescimento do clube”, analisou.

O treinador falou as principais características de Antony, Helinho e Igor Gomes, e explicou a importância dos garotos para melhorar a equipe Tricolor. 

“Helinho e Antony são jogadores rápidos, de um contra um, muito habilidosos, tenho certeza que serão jogadores importantes para o São Paulo. O Igor Gomes é um meio-campista de bom jogo, bom passe. Os três são jogadores que estão preparados para crescer e engrandecer o time”, disse.

Antony, ao receber a notícia de que integraria o elenco principal, comemorou junto com Helinho, seu amigo desde o início da trajetória no Tricolor e contou para a família por telefone, que se emocionou.

“Comecei em 2011, em avaliação, tenho vivido muita coisa dentro do clube. O São Paulo me deu humildade, disciplina, me ajudou dentro e fora de campo. Neste momento passa um filme na cabeça. Desde os 7 anos sempre fui no estádio, na nossa casa, no Morumbi, torcer pelo São Paulo. Hoje saber que eu posso estar jogando, ajudando o time, e torcedores vibrando por mim, não tem preço”, disse o atacante, que vestirá a camisa 39.

Helinho, que nasceu em Sertãozinho, interior de São Paulo, conta o esforço e a recompensa de ser chamado para o profissional. 

“Foi emocionante ser aprovado como jogador do São Paulo, foi uma luta muito grande ir e voltar para casa por tanto tempo sem saber se daria certo. Um sonho de criança realizado. Hoje estou aqui no time principal graças à Deus e ao meu suor, minha determinação. Não consigo descrever esse momento”, disse o camisa 37.  

Igor Gomes foi o primeiro a ser relacionado para alguns jogos do profissional, mas ainda não foi utilizado no time principal.  “Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação, quero ajudar o meu clube do coração a ter grandes conquistas”, disse ao chegar o camisa 26, agora promovido em definitivo ao time principal.

Foto: Divulgacão

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.