Três garotos de Cotia sobem para o profissional
A partir desta quarta-feira, três jogadores de Cotia passam a integrar o elenco principal do São Paulo
Nesta quarta-feira, três jogadores da base passaram a integrar o elenco principal do São Paulo: os meia-atacantes Helinho, Antony e Igor Gomes. A decisão foi de Aguirre juto com o auxiliar técnico André Jardine, que comandou o sub-10 por muito tempo.
Aguirre explicou seu método de trabalho e a importância da formação em Cotia. “Estamos trabalhando em conjunto com a base, e um dos objetivos é de que os meninos façam parte da equipe principal. Como os três que subiram agora, tem outros, como Toró, que é possível fazer parte em breve. Nós precisamos desses meninos, são jogadores importantes para o processo de crescimento do clube”, analisou.
O treinador falou as principais características de Antony, Helinho e Igor Gomes, e explicou a importância dos garotos para melhorar a equipe Tricolor.
“Helinho e Antony são jogadores rápidos, de um contra um, muito habilidosos, tenho certeza que serão jogadores importantes para o São Paulo. O Igor Gomes é um meio-campista de bom jogo, bom passe. Os três são jogadores que estão preparados para crescer e engrandecer o time”, disse.
Antony, ao receber a notícia de que integraria o elenco principal, comemorou junto com Helinho, seu amigo desde o início da trajetória no Tricolor e contou para a família por telefone, que se emocionou.
“Comecei em 2011, em avaliação, tenho vivido muita coisa dentro do clube. O São Paulo me deu humildade, disciplina, me ajudou dentro e fora de campo. Neste momento passa um filme na cabeça. Desde os 7 anos sempre fui no estádio, na nossa casa, no Morumbi, torcer pelo São Paulo. Hoje saber que eu posso estar jogando, ajudando o time, e torcedores vibrando por mim, não tem preço”, disse o atacante, que vestirá a camisa 39.
Helinho, que nasceu em Sertãozinho, interior de São Paulo, conta o esforço e a recompensa de ser chamado para o profissional.
“Foi emocionante ser aprovado como jogador do São Paulo, foi uma luta muito grande ir e voltar para casa por tanto tempo sem saber se daria certo. Um sonho de criança realizado. Hoje estou aqui no time principal graças à Deus e ao meu suor, minha determinação. Não consigo descrever esse momento”, disse o camisa 37.
Igor Gomes foi o primeiro a ser relacionado para alguns jogos do profissional, mas ainda não foi utilizado no time principal. “Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação, quero ajudar o meu clube do coração a ter grandes conquistas”, disse ao chegar o camisa 26, agora promovido em definitivo ao time principal.
Foto: Divulgacão