Transmissão do Brasileirão no exterior pode fechar contrato bilionário para clubes

0

Taça do Brasileirão. (Foto: Rafael/cbf)

Nesta semana, os clubes irão discutir a transmissão do Campeonato Brasileiro com direitos internacionais e podem fechar um acordo bilionário

Nesta semana os clubes irão discutir e podem até fechar um acordo pelos direitos internacionais do campeonato

A RB Foot não teve sucesso na negociação e por isso foi aberta uma nova concorrência, e duas empresas se colocaram entre as finalistas. A maior proposta, pelo que se sabe, é do fundo Prudent, que estaria oferecendo R$ 3 bilhões pelos próximos dez anos. Esse valor ainda poderia aumentar, com as equipes ficando com parte do lucro excedente com a revenda dos direitos.

O dinheiro será dividido igualmente entre cada agremiação. Ou seja, descontando um percentual para a Série B, que seria de 10%, os cofres dos times engordariam em, no mínimo, cerca de R$ 13,5 milhões por temporada.

“Os valores de direitos internacionais no mundo só crescem, é um valor atrativo para a gente, mas lá fora não é muito alto. Se pensar no futuro, pode ser muito mais alto. Tem que melhorar o produto para se tornar mais atrativo”, disse Alex Rangel, consultor da Ernst & Young (empresa responsável por tocar este processo), ao ​blog do Rodrigo Mattos.

Os clubes ainda devem lucrar com luvas, que funcionariam como um adiantamento. O que não está definido é se o contrato terá a participação da CBF. Conforme compromisso firmado, Globo e ​Esporte interativo têm a obrigação de ceder as imagens para quem adquirir os direitos internacionais.

Foto: Rafael/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *