in , , ,

Toró é monitorado por clube italiano

Toró é monitorado por clube italiano - Rubens Chiri

 O clube fez contato com o estafe do jogador a fim de consultar a possibilidade de contratação no mercado da bola

Hoje emprestado ao Sport, o atacante Jonas Toró, do São Paulo, é monitorado pelo Monza (ITA), de Silvio Berlusconi. O negócio, contudo, só pode caminhar para um desfecho quando houver a reabertura da janela europeia, prevista para julho.

Os italianos têm a intenção de contratar jogadores com o perfil do atacante — jovens e com potencial de revenda. A ideia é que os nomes possam se valorizar na equipe para serem negociados com clubes de maior expressão do futebol europeu no futuro. O projeto é semelhante ao apresentado para o lateral esquerdo Carlos Augusto, revelado pelas categorias de base do Corinthians e contratado em agosto do ano passado por quatro milhões de euros (R$ 25,7 milhões à época) à vista.

LEIA MAIS
Tchê Tchê muito perto de deixar o São Paulo
Jogadores comentam sobre a intensidade nos treinos de Crespo
Alex comenta sobre a sua chegada como treinador do sub-20 do Tricolor

O clube que disputa a segunda divisão do futebol italiano pretende investir em jovens sul-americanos na próxima janela de transferências e vê o atacante de 21 anos, que tem contrato no Morumbi até dezembro de 2022, como uma alternativa interessante para o próximo mercado da bola. Já há conversas para uma possível investida.

Mesmo emprestado ao Sport, cabe ao São Paulo decidir sobre uma possível negociação de Toró. O contrato de cessão do jogador tem uma cláusula que permite a sua liberação em caso de proposta de transferência em definitivo. Os pernambucanos teriam direito a 10% de uma negociação como taxa de vitrine. 

O Real Betis (ESP) também avalia a situação do jogador. O clube já fez uma consulta recente pelo jovem e cogitou uma proposta. No entanto, preferiu não formalizar a oferta.

Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu