Torcedor do São Paulo foi vítima de disparo de arma de fogo, divulga atestado de óbito

Reprodução redes sociais

Rafael Garcia, de 32 anos, foi velado nesta terça-feira (26) sob protestos

A família de Rafael Garcia, torcedor do São Paulo morto no último domingo (24) após a final da Copa do Brasil, divulgou o atestado de óbito do jovem nesta terça-feira (26). Segundo consta no documento, o são-paulino foi vítima de disparos de arma de fogo. A informação foi dada inicialmente pelo ‘G1’.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Rafael Garcia, de 32 anos, foi encontrado com um ferimento na cabeça em meio ao confronto entre torcedores do São Paulo e a Polícia Militar momentos após o título inédito do clube na Copa do Brasil. A confusão ocorreu ainda no entorno do Morumbi e, segundo testemunhas, os agentes estavam agindo com violência e recorrendo a agressões contra os tricolores – impedido o socorro à vítima.

Rafael Garcia foi velado na manha desta terça-feira (26), no Cemitério de Itapevi, na Grande SP, sob protestos de amigos e membros de organizadas do São Paulo, que exibiram faixas pedindo investigação rigorosa do crime. A vítima tinha deficiência auditiva e, inclusive, integrava a ala inclusiva: “Surdos e Mudos tricolores” – da TO Independente.

A versão da polícia esclarece que a confusão ocorreu devido a um tumulto provocado por torcedores que tentaram invadir uma área restrita. Ao ser impedido pelos agentes, o grupo de tricolores arremessou garrafa e pedra na direção dos policiais. Em nota, a SSP afirmou que a PM-SP estabeleceu efetivo com apoio de batalhão e cavalaria para garantir segurança de torcedores e moradores da região do Morumbi.

A polícia afirma que as intervenções foram feitas por meio de técnicas de menor potencial ofensivo, como jatos d’água por exemplo. Oito agentes ficaram feridos no confronto com torcedores.

O caso foi registrado como ‘promover tumulto e homicídio’ na DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

Fonte: Lance!
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.