Time de Renan e Mortari vence o Jogo das Estrelas do NBB
Rodrigo Alcântara 20/03/2021Ala/pivô e treinador são-paulino defenderam o #TimeBrabo, que superou equipe de Georginho na decisão no Jogo das Estrelas do NBB
Seis são-paulinos participaram do segundo dia Jogo das Estrelas do NBB, que aconteceu na tarde deste sábado (20): Georginho, Shamell, Lucas Mariano, Bennett, Renan e o técnico Claudio Mortari estiveram na disputa, que celebra os melhores da liga nacional de basquete.
O evento aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e teve como vencedor o time de Mortari e Renan (#TimeBrabo).
Georginho foi o capitão do time dos novatos e Shamell liderou a equipe dos estrangeiros, que também contou com Bennett. Já Lucas Mariano defendeu o #TimeMarquinhos, ala do Flamengo.
Neste ano, o Jogo das Estrelas teve cunho social, e cada capitão indicou uma entidade para receber doações. A instituição indicada por Shamell foi o Hospital Darcy Vargas, no Morumbi, em São Paulo. Já a de Georginho foi o Casa de Saúde Santa Marcelina, localizado em Itaquera, na zona leste da capital paulista.
+ Entenda porque o São Paulo votou a favor de ir à Justiça para continuar o Paulistão
Os jogos
O primeiro jogo da tarde foi entre o #TimeBrabo, do técnico Claudio Mortari e do ala-pivô Renan, e o #TimeMarquinhos, que tinha Lucas Mariano. A primeira equipe saiu vencedora por 26 a 24 e avançou à final. Renan marcou quatro pontos e um rebote.
Em seguida, o confronto foi de Tricolor contra Tricolor. De um lado, comandando o time das revelações do NBB, estava Georginho. Já de outro, à frente dos estrangeiros, Shamell, acompanhado por Bennett. E os garotos levaram a melhor sobre os gringos, em duelo pegado: 23 a 21. O capitão dos novatos marcou seis pontos, três rebotes e duas assistências, enquanto Shamell fez quatro pontos e três assistências e Bennett, cinco pontos e um rebote.
Na disputa pelo terceiro lugar, o #TimeShamell se deu melhor e venceu o #TimeMarquihos por 19 a 18. Já na briga pelo título, a equipe de Georginho foi superada pelos mais experientes por 26 a 16.
Pelo NBB, o São Paulo volta a atuar no dia 24 de março, quando enfrenta o Cerrado às 20h, também no Rio de Janeiro.
Elencos:
Time Brabo: Alex Garcia (Bauru Basket), Alexey (Bauru Basket), Lucas Dias (Franca), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Gui Deodato (Bauru Basket), Ricardo Fischer (Corinthians), Renan Lenz (São Paulo), Betinho (Unifacisa) – comandados por Cláudio Mortari (São Paulo)
Time Marquinhos: Marquinhos (Flamengo), Elinho (Franca), Fúlvio (Mogi), André Góes (Franca), Lucas Mariano (São Paulo), Léo Demétrio (Flamengo), Rafa Mineiro (Flamengo), Maique (Paulistano) – comandados por Dedé Barbosa (Pato Basquete)
Time Shamell: Shamell (São Paulo), Tyrone Curnell (Bauru Basket), Desmond Holloway (Fortaleza Basquete Cearense), David Jackson (Minas), Corderro Bennett (São Paulo), Zoom Fuller (Corinthians), Nano Parodi (Minas), Nesbitt (Minas) – comandados por Léo Costa
Time Georginho: Georginho (São Paulo), Felipe Ruivo (Paulistano), Gui Santos (Minas), Yago (Flamengo), Lucas Siewert (Corinthians), Gabriel Jaú (Bauru Basket), Túlio da Silva (Caxias do Sul), Gabi Campos (Pinheiros) – comandados por David Pelosini.
Fala, comandante: “Realmente está sendo um momento complicado para todos e vemos as coisas acontecendo de perto. Mas falei para eles no vestiário que temos que ser gratos por estarmos aqui e que nosso dever era mostrar alegria dentro de quadra. Porque sabemos o quanto as pessoas estão sofrendo. Também estou muito feliz – dentre tantas coisas vividas no basquete – por ter sido indicado para comandar um dos times do Jogo das Estrelas”, revela emocionado o treinador do São Paulo.
Por: Ana Luiza Rosa/ saopaulofc.net
Foto: Fotojump/LNB