in , ,

Time da série A quer contratar Lucas Fernandes

O meia despertou interesse de um clube da série A, que já fez proposta e quer contar com o jogador por empréstimo para essa temporada

O Santos mostrou interesse na contratação de uma das promessas do São Paulo. Segundo o UOL Esporte, o rival fez uma proposta para contar com Lucas Fernandes por empréstimo nesta temporada com o valor fixado para compra.

Porém, o São Paulo queria negociar o jovem jogador em definitivo, com a venda de ao menos 50% dos direitos para liberá-lo, e por isso a transação deu uma esfriada, pois o Santos não gostou muito da pedida da diretoria tricolor. 

Lucas Fernandes estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, no primeiro semestre deste ano. Depois, disputou o Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-23. 

Os europeus tentaram acertar a ampliação do vínculo de empréstimo, mas não tiveram êxito. Por isso, o jogador, de 21 anos, foi reintegrado ao elenco do Tricolor. Nesta quarta-feira participou de jogo-treino com o Nacional, no CT da Barra Funda, pois Cuca quer analisar e testar Lucas Fernandes. Desde que voltou ao clube, ainda não teve a chance de ser escalado em uma partida oficial. 

O São Paulo acredita no potencial de Lucas Fernandes, e como precisa de dinheiro no caixa, acha que é possível surgir uma oferta de venda em definitivo para o exterior. Assim, o clube poderia ganhar fôlego na questão financeira. 

Caso até o fechamento da janela de transferência não apareça nenhuma proposta que seja considerada vantajosa e Lucas Fernandes não tenha mais espaço no elenco do São Paulo, as conversas com o Santos podem voltar a esquentar. O atleta tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu