Thomaz está na briga para substituir Cueva

0

Com o peruano na seleção, Thomaz se diz preparado para começar a partida contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11)

O jogador veio do Jorge Wilstermann, da Bolívia, em março a pedido do ex-treinador Rogério Ceni, e jogou algumas vezes. Com Dorival, ele atuou apenas uma vez, quando substituiu Lucas Fernandes no jogo contra o Vitória, e quer aproveitar a oportunidade enquanto Cueva está na Seleção Peruana de atuar mais vezes pelo São Paulo.

Em entrevista ao site de esporte LANCE!, o jogador, de 31 anos, falou sobre a expectativa de jogar na quarta-feira, a adaptação que teve que fazer ao futebol brasileiro após ficar alguns anos no exterior.

Veja abaixo:

ADAPTAÇÃO AO FUTEBOL 

Estou bem tranquilo. Cheguei de outro país e precisei de um tempo para me adaptar. O Dorival não conhecia o meu futebol, e estou tentando demonstrar que posso ajudar. Treino todos os dias com a mesma dedicação e respeito a todos os companheiros. No dia em que ele achar que estou pronto, irá me colocar. Enquanto isso, seguirei trabalhando duro, e com a mesma motivação.

CHANCE DE SER TITULAR PELA PRIMEIRA VEZ

Estou super tranquilo. O elenco do São Paulo tem muitas opções, e é uma decisão do treinador. Estou trabalhando com muita seriedade para estar pronto quando a oportunidade surgir. Os treinos têm sido bem intensos. O Dorival é um ótimo técnico e varia bastante os trabalhos. A nossa estratégia é pensar somente no próximo jogo. Estamos focados no Atlético-MG e precisamos somar pontos para seguirmos em busca do nosso objetivo.

O Dorival conversa muito com os jogadores. Ele não me conhecia e agora está podendo conhecer um pouco mais sobre o meu futebol, onde posso render mais, em que posição posso ser útil. Estou bem tranquilo, motivado e tentando evoluir a cada dia.

DESCULPA DE HERNANES PUBLICAMENTE

No jogo contra o Vitória,  Hernanes publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas ao jogador por não ter lhe passado a bola quando este estava livre na área.

Ali foi apenas uma situação de jogo. Ele até postou nas redes sociais e brincamos muito sobre isso. O Hernanes é um cara sensacional, um líder e ídolo do clube. Ele veio conversar comigo depois, mas não foi nada muito importante. Só que eu brinquei e disse que, na próxima, ele precisa tocar, né?.

SÃO PAULO VAI CAIR?

A gente evita falar sobre isso, mas o São Paulo não vai cair. Respeitamos todos os nossos adversários, mas estamos trabalhando com muita seriedade em busca dos nossos objetivos e iremos alcançá-los.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.