Terá Majestoso também no futebol feminino

Pela primeira vez, São Paulo e Corinthians irão se enfrentar pela primeira divisão do Brasileirão de futebol feminino

Após a grande final do Paulista Feminino no ano passado, o Tricolor volta enfrentar o rival, agora pelo Brasileiro Feminino. A partida será neste sábado (29), às 17h, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. O duelo será o primeiro disputado entre as equipes no Brasileiro Feminino.

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram sete vezes na história, sendo um confronto de histórico equilibrado, porém com vantagem tricolor. A equipe do Morumbi venceu quatro jogos, enquanto o rival superou as são-paulinas por três vezes.

No Brasileiro Feminino, o São Paulo conseguiu o acesso para a elite no ano anterior e foi campeão da divisão de acesso ao superar o Cruzeiro. Por enquanto, as são-paulinas sofreram uma derrota na primeira rodada para o Cruzeiro em Minas Gerais, empataram com o Internacional em casa e venceram o Flamengo fora. No Majestoso, o Tricolor vai buscar sua primeira vitória em casa no ano.

“A expectativa é a melhor possível, de fazer um grande clássico e buscar a vitória. O Corinthians vem com um retrospecto muito bom, mas a gente espera encerrar essa sequência de invencibilidade” – afirmou Lucas Piccinato.

Para a quarta rodada, o técnico mais uma vez não poderá contar com quatro atletas convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20. A zagueira Lauren, as meio-campistas Yaya e Cris e a atacante Jaqueline não foram liberadas do período de treinos pela CBF, apesar do pedido do clube, e estão fora do Majestoso. Kamilla, se recuperando de lesão na posterior, também não estará à disposição do treinador.

A partida deste sábado terá transmissão do Twitter oficial da competição (twitter.com/BRFeminino), com torcida única no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa e entrada gratuita.

VALE LEMBRAR QUE a maior goleada do confronto pertence ao Tricolor, que em 1997 venceu o rival por 5 a 0.

CONFIRA OS CONFRONTOS MAJESTOSOS:

1997 – Torneio de Campo Grande: São Paulo 5×0 Corinthians
1997 – Campeonato Paulista: São Paulo 2×1 Corinthians
1997 – Campeonato Paulista: São Paulo 5×3 Corinthians
1997 – Torneio da Primavera: São Paulo 3×1 Corinthians
2001 – Campeonato Paulista: São Paulo 2×4 Corinthians
2019 – Campeonato Paulista: São Paulo 0x1 Corinthians
2019 – Campeonato Paulista: São Paulo 0x3 Corinthians

FOTO: Miguel Schicariol – saopaulofc.net