in , , ,

Técnico do São Paulo sub-17 exalta garotos campeões estaduais

Rafael Paiva concedeu entrevista ao site oficial do São Paulo após a conquista do Paulistão sub-17, ao vencer o Palmeiras, nos pênaltis, em um jogo épico no Pacaembu

Na última quarta-feira, o São Paulo conquistou o título de campeão paulista sub-17 ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, em uma partida memorável. Após abrir vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor chegou a ficar na desvantagem por três gols (4×1), o que o deixaria com o vice campeonato, porém, aos 43 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Juan, o Tricolor fez o segundo gol com Luizão e levou a decisão para os pênaltis.

Na decisão na marca da cal, o time do Morumbi fez 7×6 e ficou com a taça.

Para Paiva, a vontade de ser campeão falou mais alto.

“Nós queríamos muito esse título. A energia e a vontade de ser campeão fizeram com que a gente conquistasse o Paulista. Os meninos lutaram muito até o final e mereceram esse resultado”, declarou o comandante.

Em 2019, o Tricolor sub-17 faturou a FAM Cup no início da temporada. Depois dessa conquista, parou nas semifinais do Campeonato Brasileiro (derrota nos pênaltis para o Flamengo) e decidiu a Copa do Brasil com o Palmeiras, jogo em que saiu derrotado. Para Paiva, essas derrotas nos torneios nacionais amadureceram o grupo para não deixar escapar o troféu estadual.

“As derrotas têm que nos fortalecer, perder títulos é muito difícil, mas nos faz crescer como grupo, faz os meninos criarem casca. Estávamos com muita vontade de ganhar por conta do que aconteceu no ano, e essa gana de ser campeão fez com que o Paulista não escapasse”, concluiu o treinador.

FOTO:  Rubens Chiri/saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara