23/03/2023

Técnico do futebol feminino, Thiago Viana, destaca trabalho e investimento na base

Thiago Viana conquistou nesta temporada a Fiesta Sudamericana De La Juventud e fechou com o troféu do bicampeonato Paulista Feminino Sub-17

Em 2017, o São Paulo reativou o departamento de futebol feminino começando pela base. O projeto começou com uma parceria com o Centro Olímpico que no ano seguinte se tornou 100% Tricolor e rendeu frutos após dois anos para a equipe profissional, além dos títulos da categoria.

Desde o início, Thiago Viana assumiu o comando da equipe sub-17 e iniciou sua trajetória vitoriosa no São Paulo.

Em seu primeiro ano como técnico vestindo as cores são-paulinas, Viana conquistou o título estadual. Na segunda temporada, o treinador abriu o ano com o primeiro lugar na Liga de Desenvolvimento, faturou a Fiesta Sudamericana De La Juventud e fechou com o troféu do bicampeonato Paulista Feminino Sub-17.

São seis títulos em três anos, sendo três do Paulista Feminino Sub-17, o último vencido neste final de semana.

“O primeiro campeonato que a gente teve foi muito difícil, porque era com uma equipe sub-15 para essas meninas criarem casca, e o time foi ganhando corpo e conseguiu ser campeão. No segundo a gente já estava sendo um pouco mais visto pelos adversários, mas conseguimos fazer uma boa campanha também. O terceiro, mesmo não tendo perdido nenhum jogo, foi mais difícil porque a competição ficou mais difícil, as equipes melhoraram e também tem a questão de que o time que vai vencendo ele vai perdendo um pouquinho do gás e isso foi o que a gente mais trabalhou esse ano”, avaliou. 

E completou: “É muito bom. A gente sabe que na base o desempenho é muito importante. A gente quer ver elas sempre jogando bem, porque isso vai fazer irem para o profissional. A gente deixa o resultado para segundo plano, sabendo que é importante mas que o foco deve estar no desempenho delas. E saber que com a forma que elas estão jogando esse desempenho também está gerando bons resultados e é uma felicidade imensa.”

“Quero agradecer toda a diretoria que acreditou em nós, desde quando era sub-15, e eu acho que o futebol feminino tende a crescer a partir da base, assim como fizemos desde o começo no clube”, finalizou. 

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.