Tchê Tchê fala sobre nova função no São Paulo

O volante começou 2020 com uma nova função na equipe de Fernando Diniz; primeiro volante e com a função de defender e iniciar jogadas

Tchê Tchê iniciou está temporada com uma nova função na equipe de Diniz. O volante deixou de ser o segundo volante da equipe para ocupar o lugar de primeiro volante. O jogador é o responsável por proteger a zaga e geralmente é um dos que mais faz desarmes em campo.

“Nas férias eu pensei bastante. É um pouco novo, não totalmente novo porque já fiz essa função antes, mas é diferente, você tem que proteger mais a zaga. Muitas vezes tem que abdicar um pouco de atacar, ainda mais nesse time que estamos montando para que o Hernanes e o Daniel possam sair mais, então é proteger”, disse.

E completou: “Tive uma conversa com o Diniz, perguntei o que ele entendia para mim, pro time, fui bem sincero, e ele falou que agora me via nessa função, que não me imaginava assim, mas pelas coisas que foram acontecendo no campeonato ele me viu mais nessa função. Então não tem problema, vou procurar exercer da melhor maneira e tentar ajudar o São Paulo.”

E no primeiro jogo Tchê Tchê ajudou o Tricolor. No segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, o volante foi um dos principais responsáveis pela jogada que terminou na finalização de Daniel Alves.

A função de primeiro volante faz com que Tchê Tchê fique mais distante do gol. O volante não é um exímio goleador. No ano passado, por exemplo, ele fez apenas um gol com a camisa do São Paulo. No entanto, ele ainda espera ter algumas oportunidades de balançar a rede.

“Eu tinha brincado no final do ano com ele [Diniz]. Falei: “pô, preciso fazer gol também né? A gente sabe que o gol é importante, fica marcado, então quero”. Espero que possa sobrar algumas pra eu finalizar, tentar chutar de fora da área, treinar mais e conseguir fazer gols também”, falou.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.