in ,

Tchê Tchê é o jogador de linha que mais atuou pelo São Paulo

Em um ano no Tricolor, volante só não disputou quatro partidas desde que estreou, em 2019

Nenhum jogador de linha vestiu mais a camisa do São Paulo do que Tchê Tchê no último ano. Contratado no início de abril de 2019, o volante estreou no dia 27 daquele mês pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Tricolor disputou 52 jogos, e Tchê Tchê esteve em 48 deles.

As ausências de Tchê Tchê aconteceram quando o técnico Fernando Diniz decidiu poupar titulares (contra CSA, pelo Brasileirão, e Botafogo-SP, pelo Paulistão) e quando ele esteve suspenso por cartões amarelos (Atlético-MG e Grêmio, pelo Brasileirão).

“Fico feliz por esses números e, quando voltarmos a jogar, espero poder manter. Procuro me cuidar ao máximo, dentro e fora de campo, e isso é algo que sempre aconteceu na minha carreira. Tive poucas lesões, no São Paulo não tive nenhuma, tomo poucos cartões, tenho uma boa recuperação e tudo isso faz com que eu possa quase sempre estar à disposição do treinador.”, falou. 

No atual elenco são-paulino, apenas Tiago Volpi entrou mais em campo neste período. O goleiro disputou 50 partidas, duas a mais do que o companheiro de linha.

fator que faz Tchê Tchê ter alto índice de partidas disputadas é a facilidade de atuar em diversas funções. Além de volante, sua posição de origem, ele pode jogar na lateral direita e até como ponta, como já fez na carreira.

Neste ano, Fernando Diniz recuou Tchê Tchê para primeiro volante e, até a parada devido à pandemia do novo coronavírus, ele vinha se destacando como um dos melhores jogadores da temporada no São Paulo.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu