in , ,

Tabela e regulamento do Paulista Feminino estão definidos; confira

Paulistão feminino. FOTO: RODRIGO CORSI/ PAULISTÃO

Estão definidos tabela e regulamento do Paulista Feminino 2021; confira a seguir a tabela e o regulamento da competição

O campeonato terá início na quarta-feira, 11 de agosto e a data decisão está marcada para 5 de dezembro. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase com as quatro melhores avançando à semifinal, que assim como a decisão será disputada em jogos de ida e volta.

Atual campeão, o Corinthians estreia em Araraquara, onde visita a Ferroviária. Maior vencedor do torneio, o Santos também joga fora de casa, contra a Portuguesa, que retorna à competição após ficar de fora na temporada passada. Estreante, o Pinda Sport Club vai enfrentar o Red Bull Bragantino.

SISTEMA DE DISPUTA

A Competição, com 12 (doze) participantes, terá início em 11 de agosto de 2021 e término em 05 de dezembro de 2021 e será realizada em 03 (três) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 11 (onze) e no máximo 15 (quinze) partidas

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase os Clubes formarão o grupo 1 com 12 participantes e jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os 4 clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase.

Concluída a primeira fase do 23º Campeonato Paulista de Futebol Feminino – Primeira Divisão – 2021, os Clubes classificados do 5º ao 8º lugar disputarão a Copa Paulista de Futebol Feminino – 2021.

FASE SEMIFINAL

A fase semifinal da será disputada pelos 4 clubes classificados na primeira fase, que jogarão dentro em turno e returno,

FASE FINAL

A fase final da Competição, será disputada pelos clubes classificados na fase semifinal, que disputarão entre si em jogos de turno e returno, sagrando-se campeão aquele que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

Nas partidas das fases semifinal e final o Clube que tiver obtido a melhor campanha, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

FOTO: RODRIGO CORSI/ PAULISTÃO

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara