in , , , ,

SUPERAÇÃO! São Paulo vence e respira no Brasileirão

Superação em virada heroica: Tricolor bate o Fluminense de virada e ganha fôlego extra no Brasileiro

Foi sofrido! Foi na raça, na garra, na determinação… Foi heroica a noite do São Paulo nesta segunda-feira (17), jogando no Rio de Janeiro, em duelo diante do Fluminense. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Diante de um primeiro tempo onde o Tricolor não apresentou um bom futebol, os mandantes comandaram a partida. Manteram a maior posse e chegaram mais vezes ao ataque. Com um erro de marcação fatal, Dênis cometeu pênalti em Wellington. O próprio bateu e converteu, abrindo o placar. O goleiro são-paulino ainda foi amarelado.

Então, o Fluminense passou a crescer cada vez mais no jogo, ainda mais com o apoio de sua torcida, que também cresceu muito com o primeiro gol. Chegavam com perigo e viam um São Paulo apático, sem expressão nenhuma de reação. E foi assim na primeira etapa, que terminou em revés por 1 a 0.

+ QUEBRA-CABEÇA PARA SÁBADO

Não sabemos o que foi dito no vestiário, mas é fato: o São Paulo voltou outro. Primeiro com uma alteração: Kelvin entrou na vaga de Buffarini, passando Wesley para a lateral direita. Com mais determinação e vivo na segunda etapa, o Tricolor passou a dominar o jogo. Tinha mais a bola e chegava com mais perigo. Os números comprovam as diferenças: na primeira etapa, o Tricolor Paulista finalizou apenas 3 vezes, enquanto os cariocas chutaram a gol 9 vezes, já na segunda etapa, o Tricolor finalizou 8 vezes, enquanto o Flu apenas 3 chutes ao gol.

O gol foi amadurecendo e era questão de tempo. Mas, a falta de sorte parecia que ia atrapalhar o São Paulo, o que graças a Deus não aconteceu. Em cobrança de falta próxima a área, a bola foi afastada parcialmente. Chavez a buscou e cruzou do jeito que deu… os zagueiros cariocas se atrapalharam e fizeram a bola sobrar nos pés de Thiago Mendes, que de primeira emendou o chute, que ainda foi desviado em Gum antes de entrar no gol.

Com o placar empatado, o momento do jogo era dos visitantes. Time e torcida faziam com que o São Paulo crescesse e o Fluminense não se acertasse em campo. Aproveitando do momento bom pós-gol e do momento ruim do Flu, o Tricolor partiu pra cima, em busca do gol da virada.

+ MICHEL BASTOS PODE SER TROCADO POR JOGADOR DECLARADO SÃO-PAULINO

Durante a segunda etapa, Ricardo Gomes parece que sentiu que poderia perder seu emprego e fez arriscou algo que não havia arriscado antes. Resolveu colocar os garotos da base de Cotia: David Neres e Pedro Bortoluzzo reforçaram a equipe, nos lugares de Robson e Chavez.

Com outra movimentação e crescendo cada vez mais, o São Paulo estava próximo de seu segundo gol. Pedro fez um bom pivô e Thiago Mendes emendou um chutaço no travessão. Mas, minutos depois, em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu e marcou o tento da virada são-paulina.

A partir de então, o Tricolor teria aproximadamente mais 1o minutos para concretizar seus três pontos fora de casa. Lutou e foi inteligente. Manteve a bola o máximo possível e deixou o tempo passar, evitando também sofrimento para nossa torcida. Além disso, ao final do jogo os cariocas demonstravam já não ter perna mais para marcar os são-paulinos.

+ OS MOTIVOS DA RECUSA DO SÃO PAULO A DÁTOLO

Com a vitória, o São Paulo respirou e vai dormir “tranquilo” até a próxima rodada. Foi aos 39 pontos ganhos e agora ocupa a 12ª colocação na classificação geral do nacional. Tem pela frente duelo com a Ponte Preta, no Morumbi, no próximo sábado (22), às 17h. Com promoção de ingresso, a diretoria espera por 60 mil presentes no jogo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA HEROICA DO TRICOLOR:

O que achou?

Escrito por SPFC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0