Sufoco, vitória e vaga na Libertadores

São Paulo vence o Internacional no Morumbi e garanta vaga na fase de grupos da Libertadores; última participação do Tricolor nesta fase foi em 2016

Nesta quarta-feira (4), o São Paulo recebeu o Internacional, no Morumbi, em confronto direto pela vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020 e não decepcionou seus torcedores.

Com uma boa atuação e claro, alguns sustos, o Tricolor saiu de campo aplaudido e com um peso a menos nas costas.

Os gols foram marcados por Antony e Vitor Bueno. Guilherme Parede descontou para o time gaúcho.

O jogo

O São Paulo fez um primeiro tempo de almanaque e ao estilo de Fernando Diniz. Embora o treinador não tenha figurado na beira do campo por ter de cumprir suspensão automática, os jogadores desta vez aparentemente entenderam melhor o que o comandante pediu, demonstrando um futebol envolvente com bastante movimentação e trocas de passes rápidas. Desta forma, não demorou para que o placar fosse aberto.

Aos 15 minutos, Igor Gomes recebeu no meio-campo e aproveitou o espaço deixado pela zaga do Internacional para dar um lindo passe em profundidade para Antony, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e tocou na saída do adversário, com a parte externa do pé, para estufar as redes.

Empolgado com o gol, o São Paulo continuou pressionando o Internacional e por pouco não ampliou aos 24 minutos, em jogada de bola parada. Daniel Alves cobrou falta de longa distância, por cima da barreira, buscando o ângulo de Marcelo Lomba, que viu a bola passar rente ao travessão. Já aos 31 foi a vez do Good Crazy sair mano a mano com o goleiro colorado e tocar por cobertura, mas acertou a trave. O assistente, no entanto, já havia marcado impedimento na jogada.

Antes de as equipes irem para o intervalo, tanto o Internacional quanto o São Paulo tiveram chance de balançar as redes. Aos 38 minutos, Guerrero recebeu na entrada da área, limpou a marcação, e a bola sobrou para Nonato, que chegou chapando e tirando tinta da trave de Tiago Volpi. Já aos 44 foi a vez de Pablo receber grande passe de Antony, que desarmou a zaga depois de um vacilo na saída de bola, e bater de primeira, mas em cima de Marcelo Lomba.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo ainda mais ligado e logo aos três minutos tratou de ampliar a vantagem aproveitando o contra-ataque. Tchê Tchê colocou Antony para correr, e o garoto se livrou de dois marcadores antes de dar passe açucarado para Vitor Bueno, que saiu na cara do gol e precisou apenas tocar no cantinho para correr para o abraço.

E o São Paulo só não fez o terceiro aos 11 minutos porque o assistente marcou impedimento de Arboleda. Em cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro equatoriano subiu mais alto que todo mundo no primeiro pau e completou para o fundo das redes, mas ele, de fato, estava um pouco adiantado no momento do cruzamento.

Embalado, o Tricolor continuou em cima do Inter e esteve muito próximo de ficar em situação ainda mais confortável aos 20, quando Pablo completou de cabeça o cruzamento da esquerda, tirando tinta da trave de Marcelo Lomba. Depois, aos 22, foi a vez de Vitor Bueno concluir praticamente a mesma jogada, mas o goleiro Colorado fez grande defesa para salvar sua equipe.

De tando desperdiçar, o São Paulo acabou castigado aos 24 minutos. Guerrero tabelou na entrada da área e bateu rasteiro, forçando a defesa de Tiago Volpi, porém, no rebote, Guilherme Parede estava no lugar certo para completar de primeira e descontar para o Internacional, mas foi só. Sem conseguir crescer na partida, o Colorado acabou tendo de se conformar com a amarga derrota no confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

COMO FICA?

Com a vitória, o Tricolor garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores com a sexta colocação no Brasileirão. Independentemente do resultado de domingo, sua colocação não será alterada, salvo que o Grêmio para suas duas últimas partidas no campeonato.

PRÓXIMO JOGO:

O Tricolor vai à Alagoas enfrentar o CSA pela última rodada do Brasileirão. Jogo não vale mais nada para nenhuma das duas equipes.

FOTO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.