in , , ,

Sub-17 volta aos treinos com novo treinador

Após liberação do governo estadual para retomarem às atividades, equipe juvenil retornou aos trabalhos presenciais em Cotia

O time juvenil do Tricolor pôde voltar aos trabalhos presenciais após liberação do governo paulista e já se apresentou no CFA Laudo Natel. Os garotos retornaram a Cotia após mais de cinco meses longe das atividades presenciais.

A grande novidade no Sub-17 é a mudança no comando técnico. Menta, então treinador do time Sub-15, assume a categoria após a saída de Rafael Paiva, que aceitou um convite para trabalhar na China. 

+ Tabela de jogos do Brasileirão sub-20

O novo treinador dos juvenis é um velho conhecido na base e já passou por todas as categorias no CFA. No trabalho mais recente, Menta brilhou com o time Sub-15: venceu o Paulista em 2018 e comandou uma das campanhas mais espetaculares da era Cotia no Estadual. Em 2019, os garotos chegaram a 35 partidas sem derrotas (sendo 24 vitórias seguidas, recorde da categoria).

Desde 16 de março, os jogadores da base estavam em casa. Todas atividades seguiram de forma online: os treinamentos foram feitos à distância, por videoconferência, e os atletas foram monitorados pelo setores de assistência social, psicologia, pedagogia, departamento médico, e pelas comissões técnicas, com o apoio administrativo e da diretoria.

O retorno do Sub-17 às competições está previsto para 11 de outubro, quando deverá recomeçar o Campeonato Brasileiro. O time fez apenas uma partida no Nacional, em março, quando venceu o Fluminense por 4 a 3 em Cotia.

Fonte: Ana Luiza Rosa / saopaulofc.net
Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara