in , ,

Sub-17 estreia no Brasileiro

Time sub-17 do São Paulo. (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Hoje é dia de estreia da base são paulina, com o time sub-17, que inclusive apresenta nova safra; conheça cinco joias

São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro sub-17 nesta sexta-feira (7), às 15h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, com transmissão ao vivo do SporTVA competição foi a única que o Tricolor não conquistou na categoria na temporada passada dentre todas que participou.

5 marcas importantes atingidas por Crespo no São Paulo

Neste ano, a equipe comandada pelo técnico Menta não quer viver a mesma frustração da edição anterior. Naquela ocasião, o São Paulo foi eliminado nas semifinais pelo Fluminense, na disputa de pênaltis.

A equipe deste ano tem diversas mudanças, algo habitual nas categorias de base. A cada ano, uma safra de atletas sobe de categoria e, consequentemente, o elenco ganha e perde novas peças.

Para 2021, o sub-17 do São Paulo perdeu nomes de peso, como o lateral-esquerdo Patryck e o zagueiro Lucas Beraldo. Além de disputarem partidas pelo sub-20, eles agora também estão constantemente com os profissionais, comandados por Hernán Crespo.

Nos últimos anos, o Tricolor tem levantado títulos em todas as categorias e é uma das potências na base. Nos profissionais, mais da metade do elenco é de jogadores que foram revelados em Cotia.

Menta, técnico do ime sub-17 d SPFC. (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Conheça algumas das joias tricolores para a disputa do sub-20:

Leandro (goleiro) – 16 anos

Aos 15 anos, Leandro já participava de alguns jogos do time sub-17. Aos 16, tornou-se um dos grandes nomes da equipe. Pegador de pênaltis, o goleiro estava no banco de reservas na semifinal do ano passado contra o Fluminense, mas ele se destacou em clássicos, pegando cobranças contra Corinthians (Campeonato Brasileiro, quartas de final) e Palmeiras (Copa do Brasil, semifinal). As boas atuações renderam a Leandro uma convocação para a seleção brasileira sub-17

Leandro, goleiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net
Leandro, goleiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Caio (atacante) – 17 anos

Desde os 11 anos no São Paulo, Caio é um atacante habilidoso e rápido. Em 2020, o garoto cresceu de rendimento no sub-17 e fez gols importantes, como nas quartas de final do Brasileirão, diante do Corinthians, quando ele marcou duas vezes. Na semi, contra o Flu, também deixou o seu. Assim como Leandro, Caio também foi convocado para a Seleção da categoria

Caio, atacante do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Caio, atacante do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Negrucci (volante) – 16 anos

O volante se destaca na base por também poder atuar como zagueiro. Desde os 11 anos no São Paulo, Negrucci se tornou um jogador de confiança no setor defensivo em qualquer posição que atue. Pelo Tricolor, foi campeão na temporada passada da Supercopa e da Copa do Brasil Sub-17, Em 2018 foi campeão paulista sub-15.

Negrucci, volante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Negrucci, volante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ythallo (zagueiro) – 16 anos

Quem assiste a uma partida do sub-17 não consegue não reparar em Ythallo em campo. Aos 16 anos, o zagueiro tem 1,91m de altura e é o pilar da zaga na equipe atualmente. Na temporada passada, foi o mais jovem a se consolidar no sub-17 e fez uma parceria de sucesso com Lucas Beraldo, atualmente integrado ao elenco comandado por Hernán Crespo. Ythallo já recebeu convocações da seleção brasileira sub-15 e sub-17.

Ythallo, zagueiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ythallo, zagueiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luizinho (atacante) – 16 anos

O atacante ainda é pouco conhecido pela torcida em geral, mas no CT de Cotia é um nome muito falado. Isso porque Luizinho tem sido um dos destaques nos treinos e chamou a atenção na última temporada com os bons jogos que disputou. Assim como Caio, o jogador tem como principais característica a velocidade e o drible.

Luizinho, atacante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luizinho, atacante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara