STJD prepara denúncia contra Rigoni, Luciano e dirigentes do São Paulo

Luiz Flavio de Oliveira - Foto: Divulgação

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) prepara denúncias que podem dar ganchos aos jogadores Luciano e Emiliano Rigoni, do São Paulo, e aos dirigentes Carlos Belmonte e Fernando Bracalle Ambrogi, o Chapecó, devido aos xingamentos proferidos ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira no clássico contra o Palmeiras, no último sábado.

Rigoni foi expulso por reclamação após a anulação de um gol do São Paulo nos minutos finais. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o argentino o chamou de ladrão duas vezes. A pena para esse tipo de infração está prevista no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com gancho mínimo de quatro jogos.

Luciano, por sua vez, não estava relacionado por estar lesionado. No entanto, ele foi ao Morumbi e assistiu ao confronto em um camarote. As câmeras da TNT Sports captaram o momento em que o atacante abriu uma janela e também chamou Luiz Flavio de Oliveira de ladrão.

Pelo fato de não estar entre os relacionados do confronto, o atacante entra no mesmo artigo do companheiro Rigoni, mas a pena prevista para este caso é diferente (gancho de 15 a 90 dias).

A punição por dias também se aplica aos dirigentes Belmonte e Chapecó. De acordo com a súmula, o diretor de futebol xingou a arbitragem durante o intervalo e no fim do jogo, com as seguintes palavras: “Safado, ladrão, vagabundo, vai tomar…, vocês roubaram a gente”.

Já Chapecó apareceu na zona mista com os dizeres: “Você tem que ser preso, pode relatar o meu nome aí, seu vagabundo”.

A data para o julgamento no STJD só será marcada depois da denúncia feita pela procuradoria. Contudo, Rigoni já irá cumprir uma partida automática neste sábado, às 18h (de Brasília), diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação
Fonte: Leonardo Lourenço / ge

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.