in ,

STJD não aceita pedido do Grêmio para anular jogo com o São Paulo

STJD não aceita pedido do Grêmio para anular jogo com o São Paulo

Nesta quarta-feira, o presidente do STJD, Otávio Noronha decidiu negar o pedido do Grêmio para a anulação da partida contra o São Paulo, realizada no último sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão

Após o empate em 0 x 0 no Morumbi, no último sábado, pelo Brasileirão, o Grêmio reclamou bastante da arbitragem, e até foi reclamar no STJD pedindo a anulação da partida. 

Segundo a ESPN Brasil, o pedido foi negado (óbvio), porém a diretoria gremista vai analisar a decisão e pretende recorrer. 

Otávio Norinha, presidente do STJD, afirmou “não haver erro de direito no presente caso, violação necessária para o pedido de impugnação”.

“O próprio Requerente, em sua Exordial, embora tenha esforçadamente tentando, por vezes tangenciar e fazer parecer que não, acaba ao fim e ao cabo, por revelar que pretende, nesta via estreita, de fundamentação vinculada, discutir suposto erro de interpretação na aplicação de dois cartões vermelhos e da (não) marcação de duas penalidades máximas pela arbitragem, e não erro de direito”, explica o presidente do STJD.

“A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo, quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão”.

“Acresça-se que as questões relativas à suposta irregularidade na modificação da escala da arbitragem, não se equiparam de jeito nenhum aos erros de direito em decisões da arbitragem, e deverá, se for o caso, ser levada ao foro adequado”, continuou.

Os gremistas também reclamam da reunião que dirigentes do São Paulo fizeram com a CBF, dias antes do confronto, e da mudança do árbitro do VAR. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: ESPN Brasil 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu