Diego Costa discute com Jô. Foto: saopaulofc

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Jô com apenas dois jogos após dar um soco em Diego Costa, zagueiro do Tricolor, no Majestoso

O atacante Jô deu um soco em Diego Costa do São Paulo no Majestoso do último dia 30 de agosto, porém para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o soco foi um mero “ato hostil”, e o atacante só pegou dois jogos de punição. 

O corintiano foi inicialmente denunciado por “praticar agressão física”, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição variava de quatro a 12 jogos. Um vídeo do lance foi analisado pelos cinco auditores.

Durante o julgamento, que contou com a presença online de Jô, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prevê pena de uma a três partidas. Dois auditores votaram na pena de dois jogos.

O atacante prestou o seu depoimento e definiu o gesto como um “empurrão”.

A confusão foi no clássico disputado em 30 de agosto, no Morumbi. Em campo, o jogador não foi punido, apesar de o lance ter sido revisado pelo VAR. Segundo Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, a cabine analisou o momento errado do vídeo – quando Jô e Diego ficam cara a cara.

Fonte: Reprodução 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.