STJD aumenta suspensão do árbitro que cometeu erro de direito em Fluminense x São Paulo
Tribunal Pleno do STJD amplia suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli após recurso do São Paulo devido ao jogo contra o Fluminense
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na última quarta-feira (23), dobrar a pena de suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli de 15 para 30 dias.
A decisão veio em resposta a um recurso do São Paulo, que solicitou uma punição mais severa devido a um erro de direito cometido por Zanovelli na partida contra Fluminense pela 25ª rodada do Brasileirão.
Zanovelli tinha recebido pena mínima
Paulo Cesar Zanovelli havia recebido a pena mínima após não assinalar um toque de mão do jogador Thiago Silva na origem do primeiro gol do Fluminense, apesar da revisão do VAR, comandado por Igor Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG).
O STJD considerou que o árbitro se contradisse ao decidir pela vantagem, causando repercussões no jogo e, consequentemente, na análise do caso.
Recurso do São Paulo
O São Paulo, insatisfeito com a pena inicial, recorreu ao Tribunal solicitando uma suspensão mais longa para Zanovelli, além da anulação do jogo.
O Tribunal Pleno, por maioria, concordou que houve um erro de direito e aumentou a suspensão do árbitro para 30 dias.
No entanto, o pedido de impugnação da partida foi negado pelo STJD que entendeu que o erro não alterou o resultado da partida, que terminou em 2 a 0 para o Fluminense.
Entenda o lance polêmico
No lance em questão, ocorrido aos 31 minutos do primeiro tempo, o árbitro teria dado vantagem em uma falta de Thiago Santos sobre Calleri, permitindo que a jogada continuasse.
Logo depois, Thiago Silva cobrou a falta rapidamente, levando à marcação do primeiro gol pelo Fluminense, de autoria do atacante Kauã Elias.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Sambafoot
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp