STF pode anular eleições realizadas no Tricolor

Depois de rejeitado recurso do São Paulo o STF pode anular todas as eleições desde 2004
O Tricolor entrou com um recurso contra uma ação impetrada pela oposição que pede a anulação de todo processo eleitora l realizado no clube desde 2004. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal Federal rejeitou o recurso, o que pode desencadear uma avalanche de anulações. O São Paulo responde.
De acordo com o documento, o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio foi conseguido de forma ilegal.
Francisco de Assis Vasconcellos, o conselheiro responsável pela ação, considera que as mudanças realizadas no estatuto por Juvenal Juvêncio só poderiam ser feitas com a presença de todos os associados, o que não ocorreu à época. Antigos presidentes também apoiaram Vasconcellos na atitude. Ainda cabe outro recurso à ação.
Embora ainda caiba outro recurso, a probabilidade de sucesso é considerada remota, o que coloca em risco o mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva.
Veja o que o São Paulo pronunciou sobre o assunto:
“Sobre decisão do Supremo Tribunal Federal noticiada hoje o São Paulo Futebol Clube esclarece:
1) O São Paulo Futebol Clube não foi intimado da decisão até o momento;
2) Do que foi possível ao São Paulo Futebol Clube conhecer da decisão, fica claro que contra a mesma cabe recurso;
3) Qualquer tentativa de prever quais serão os efeitos da decisão final desse processo se/quando não houver mais nenhum recurso é, neste momento, mera especulação, uma vez que somente o magistrado responsável pela execução poderá definir sua abrangência e efeitos.”