Com maratona de jogos em fevereiro, Ceni seguirá mesclando equipe para evitar desgaste.

O início da era Rogério Ceni em sua carreira de técnico no Brasil será corrida, mesmo após a conquista da Flórida Cup em janeiro, o Tricolor vai encarar uma sequência de 7 partidas em apenas 21 jogos, em média com 1 jogo a cada 3 dias.

Com isso, Ceni precisará de todo o elenco à sua disposição no mês que vem. O primeiro jogo no dia 05/02 é a estreia no Paulistão diante do Audax, fora de casa. Mas, na quinta-feira o Tricolor viaja até Maranhão, onde decide a primeira disputa na Copa do Brasil diante do Moto Club (em jogo único, um empate garante o avanço).

No dia 12 é a vez da Ponte Preta, no reencontro de Ceni com o Morumbi. Daí seguem – 15/02 (SFC, fora de casa); 18/02 (Mirassol, em casa), 21/02 (São Bento, em casa) e 25/02 (Novorizontino, fora de casa).

Com isso a mescla da equipe para suportar o desgaste físico da partida será necessário. Com pouco tempo para recuperação e treinamento, Rogério estuda formações que possam ter uma rotatividade maior de atletas no campo, contando com a polivalência de alguns para suprir a ausência de outros.

É de se esperar que Sidão e Denis se revezem em um jogo um, um jogo outro (Renan também deve participar, no momento está lesionado). Na zaga, Rogério vê o menor problema, tem 7 atletas disponíveis na posição. Com o passar do jogos a equipe deve ir ganhando uma cara, além do esboço que já foi possível observar nos Estados Unidos com relação da equipe titular.

+ Tricolor pode repatriar Hernanes até o final desta terça-feira (31/01). Confira!

No meio de campo e nas alas, espera-se muitas modificações. Buffarini, Wesley, Bruno, Cícero, Júnior Tavares, Foguete, Luiz Araújo e Neílton são jogadores que jogam pelos lados do campo, alguns com características mais defensivas como é o caso do camisa 2 e outros mais ofensivos como o camisa 31.

Imagem relacionada

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.