É CAMPEÃO! – O LEGADO EM PROL DO FUTURO!

Em primeiro Majestoso fora do país, Tricolor bate o rival em nova disputa de penaltis e fica com o caneco.

O São Paulo começou o ano com o pé direito, o técnico Rogério Ceni foi o combustível da equipe em seu início de trajetória técnica, com preparação intensa na IMG Academy, Rogério deu cara nova ao grupo com trabalhos específicos que se espelharam em campo, apesar de não ter balançado a rede nenhuma vez no tempo normal nos dois jogos na Florida, o time mostrou-se mais consistente.

Ainda em ritmo de testes, Ceni alternou todos os jogadores do elenco (com exceção do terceiro goleiro Thiago) nas duas partidas diante de River Plate (ARG) e SCCP. No primeiro tempo, uma equipe com mais cara de “titular”, já na segunda etapa novos jogadores e um time com menos poder ofensivo.

Contra os argentinos, na primeira etapa muita pressão e chances de gol desperdiçadas, já no tempo complementar um time mais recuado, mas sob dois penaltis defendidos por Sidão e a excelência nas cobranças o Tricolor avançou a final da Florida Cup.

Resultado de imagem para spfc florida cup

O primeiro Majestoso fora do Brasil, apesar do torneio amistoso, dentro de campo o que se viu foi a tradicional rivalidade entre os clubes paulistanos, aos 17 minutos o lateral Bruno e o atacante Marquinhos Gabriel iniciaram uma briga generalizada que acabou com a expulsão de Maicon pelo lado Tricolor e Kazim do time de Itaquera.

A partir daí o jogo esquentou, apesar de uma partida muito truncada, de muitos lances faltosos e pontapés, as duas equipes chegaram algumas vezes com perigo ao gol adversário. Ceni foi mais cauteloso ao ir substituindo a equipe ao longo da partida, dessa vez os “reservas” foram entrando aos poucos para dar mais fôlego ao jogo que encaminhou-se novamente aos penaltis.

Sidão à frente da meta são paulina, brilhou novamente ao defender a primeira cobrança, tal como no jogo anterior, colocando o Tricolor na frente da disputa. Com acertos de Cícero e Júnior Tavares, o torcedor ansioso viu o São Paulo ampliar a vantagem quando o camisa 12 defendeu a segunda cobrança! Entretanto, o garoto Araruna desperdiçou na sequência, mas ainda na vantagem, Gilberto converteu o último e colocou o Tricolor no alto do pódio na Flórida.

+ Tricolor fica perto de acerto com mais um volante. Confira!

Apesar do inexpressão do título, valeu mais o trabalho técnico e a coroação inicial do técnico Rogério Ceni que ganhou um presentaço, já que o M1TO completa 44 anos neste domingo (22/01) ainda mais sobre o maior rival. O elenco parece muito mais unido, com líderes e garra por parte de todos. Que seja o primeiro de muitos daqui para frente! #ISSOÉSÃOPAULO!

Foto: Marcelo Prado